Tempos Modernos

Falam hoje que estamos nos "Tempos Modernos"...

Tempos modernos uma ova, acho inclusive que antigamente em alguns sentidos os tempos eram muito mais modernos que agora. Antigamente o povo era menos medroso que agora, hoje em dia o povo brasileiro se tornou medroso e conformado demais.

Antes quando descontentes com alguma coisa, iam pra rua, gritavam, faziam manifestações, se faziam ouvir, hoje, que nada, todos ficam quietos, se não todos, a grande maioria.

Acho que atualmente estão todos muitos preocupados com a aparência, tem medo de ser mal visto, de "queimar o filme", de ser fichado, por isso se calam e se conformam.

Pior ainda... Votam em pessoas que querem retomar a tirania, a censura, coisa que não cabe nos tempos modernos que todos falam.

Clamam tanto por respeito, mas desrespeitam de uma maneira agressiva uns aos outros em beneficio próprio.

Agora a tal lei anti fumo, instalou-se a tirania, a censura. Se fosse há anos e anos atrás estavam na rua, reclamando, gritando, reivindicando seus direitos, mas o povo dos tempos modernos não faz isso, porque precisa deixar a aparência intacta, a ficha limpa, então se cala, se torna uma geração de conformados, censurados, enfim, a geração da ficha limpa, da boa aparência achando que isso é o mais importante, mais bem visto.

Que porcaria isso!

Daqui a pouco não podermos fumar dentro das nossas próprias casas, tudo porque um recalcado, enrustido, e ex fumante resolveu instalar a tirania, deve ser por medo de cair na tentação.

A gente tem que lembrar o passado e tomar coragem. Ir pra rua, gritar, reclamar, porque se continuar se calando e se conformando, irão fazer mais e pior. As proibições e censuras aumentarão cada vez mais.

Temos voz, vontades e acima de tudo direitos!

Temos que nos fazer ouvir!

Chega de silêncio e conformismo!

Deby Lua
Enviado por Deby Lua em 05/08/2009
Reeditado em 02/10/2010
Código do texto: T1737847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.