Ele olhava nos olhos

Ele olhava nos olhos

Ele olhava nos olhos e conseguia ver a alma, na maioria das vezes compreendia sem que as pessoas dicessem nenhuma palavra. Era capaz de entender os anseios de um simples pescador, de uma samaritana, como também de governantes. Experimentava a pobreza e nela encontrava tudo o que necessitava para cumprir seu projeto de vida. Seu grande sonho era que o ser humano entendesse em suas palavras o sentido maior.

Ele na empunha um reino simplesmente expunha uma nova realidade, a verdadeira realidade, que só encontramos, quando nos colocamos ao dispor do Criador.

Ele falava de paz e conviveu com tudo aquilo que gerava em seu coração dor e angustia e mesmo assim de todos os seus momentos ele conseguia tirar esperança para aqueles com quem convivia.

Ele pregava sereno discorria sobre a vida dando um novo sentido a todos aqueles que viviam ainda sem saber o que era viver.

Falava do grande sentimento, vivia o belo sentido, e partilhava caridade. Mostrava que o amor de verdade nunca será sufocado, não importa de onde o mal venha, ele sustenta a vida.

Ele nunca foi filosofo teólogos, psicólogos, nunca estudou antropologia, sociologia, economia, nunca entrou numa faculdade, mas em sua realidade ate hoje nenhum doutor nunca se aproximou de sua sabedoria.

Era apenas carpinteiro, conhecia muito de pastoreio e na faculdade da vida, vivendo em família simples, mas família, o mundo revolucionou.

Viver o amor de verdade, com toda a intensidade ate o ultimo suspiro, e quando devia falar mal, pendurado em um madeiro, a Deus ele vou grande brado pedindo por todos aqueles que o matavam na Cruz.

Assumiu nosso pecado, desceu ao inferno em dores para salvar pecadores que ate hoje não entendem o que significa o amor. Mas ressurgiu dos mortos e a Deus se eleva glorioso, Deus que se fez homem tão simples, pra mostrar que o bem na verdade nasce da simplicidade do coração que liberto dos anseios seculares busca as coisas do céu.

Aquele homem do povo, nunca teve morada certa sua casa era portas que se abria, seu alimento era o que Deus concedia, mas sua sabedoria jorra como uma cachoeira que emana da nascente de água viva que tem em seu coração. Nascente que nunca se seca e quer inundar esta terra com o amor que nasce de Deus.

Consolou pobres viúvas, reergueram doentes e coxos, deu de sua luz a cegos, acabou com hemorragia, lepra, acalmou tempestades, andou por cima das águas, ressuscitou gente morta; contou-nos histórias incríveis, de semeadores, de como era o reino divino, do homem que encontra um tesouro.

Ele hoje chora por nós como chorou por seu amigo, que havia morrido, e quer também nos trazer de volta a vida como fez naquele dia a Lazaro. Ele para e nos ouvi como ouviu a samaritana, Ele ainda nos espera para aquele abraço que o pai deu ao filho prodigo.

Mas Ele precisa meu irmão para que o novo aconteça em nossa vida, que abramos a porta de nosso coração, e assim com alegria, poder nos dar novo alento, novo rumo e em troco Ele só nos pede que Fé, a esperança e a caridade, sejam vividas na totalidade, e assim nossa realidade poderá ser chamada de Amor.

E necessário que amemos o amor verdadeiro.

Ele ETA no meio de nó.