Meditando um pouco

Meditando um pouco

Meio afoito e ao mesmo tempo muito tranqüilo; Meio desconfiado, mas amigo; meio controverso, mas sempre coerente; questionador, mas muito seguro; decidido, mas maleável; serio, mas carinhoso, solitário, mas popular; distante, mas sempre próximo, reservado, mas que partilha; carente, mas feliz.

E isso é ser humano, em sua dualidade, em suas duvidas, em seus anseios, em suas duvidas. Ser humano é a maior maravilha do mundo e ao mesmo tempo o maior desafio. Ser humano requer a coragem de sempre encarar o novo, de confrontar se com desafios sem perder a capacidade de se lembrar do antigo e se referenciar nas derrotas.

Vitorias é conseqüência na vida de quem teve a coragem de desafiar o comum, o dia a dia e de muitas vezes ser derrotados, mas sempre erguendo a cabeça e mirando adiante o olhar em busca, sempre em busca, muitas vezes sem certeza, mas somente na fé.

Ter fé é ter coragem de acreditar, é crer sem ter duvidas de que somos as obras mais queridas do Criador, aquele que teve a coragem de dar seu próprio filho Jesus Cristo, para assim salvos de nós mesmos, de nossas vontades pudéssemos ter esperança. Pudéssemos ter um nono Alento em um Jesus Cristo que se faz o Rosto divino do homem em nosso meio e ao mesmo tempo rosto humano de Deus. Um Deus que em nós espera e em quem devemos ter esperança.

Esperança que trás consigo vida nova, disposição mesmo no sofrimento, eleva-nos a condição de amigos e irmãos daquele que nos criou, que nos leva a podermos com a fé realizarmos bem o prodígio de viver na alegria da caridade, nos torna elo forte numa relação entre Deus o irmão e nós mesmos. Torna-nos peças na fundamentação de nossas famílias que muitas vezes destruída pelo sistema ainda é a fonte de vida e multiplicação dos Dons que a criação nos deu.

Caridade que pode ser traduzida em amor que é o sentido da vida e nos torna capazes de ver a beleza mesmo na escuridão, pois pra quem ama não há escuro, tudo é claro como o dia, pois quem ama verdadeiramente não se prende ao difícil nem a dor. Ele não espera na sorte, nem teme a própria morte, pois ganha um novo sentido e mesmo estando carente e triste, consegue transmitir ao mundo um sorriso de satisfação, pois sabe que o amor não tem fronteiras, ele chega ate a margem e sem fazer muito esforço consegue elevar o irmão.

Fe, esperança e caridade, se resumem na verdade em vida que brota do céu. E se transmite em abraços, sorriso, cantos. Faz-se presente na dor, supre toda carência, pode ate curar o câncer, pode clarear o universo.

Nós não somos separados corpo e alma e sim um só corpo e alma que indivisos na vida, caminham em meio a multidões. Quando encontramos a origem que Deus na eucaristia, nosso ser em um todo brilha, pois não da para esconder, que a criação em nós fala e nos torna sua própria imagem de Cristo em meio a este mundo que padece a cada momento.

Viver então se resume para qualquer um deste mundo em dar condições de viver. Então quando qualquer tristeza te abala, pare um pouco e se lembre, mirando na imagem do Cristo. Viver é dar condições para que o outro viva.

Caixão não possui gavetas, matéria com o tempo se acaba, tudo ao nosso redor é perecível e mutável, só existe um eterno e só possuímos uma coisa que não pode nos ser tirada.

Eterno é somente o imutável e imutável é só Deus e de tudo o que possuímos só existi uma coisa que não nos pode ser tirado. A Fe meu irmão minha Irma, ninguém nos pode roubar.

Esperemos então que um dia o próprio imutável nos tire aquilo que será desnecessário, ou então que nós o entreguemos nossa Fe, depois da morte já não precisará dela, nem mais de ter esperança. Se tivermos vivido os mandamentos, se tivermos vivido com dignidade, depois de nossa morte viveremos somente no amor.

Viva a fé intensamente que a cada dia aumente sua esperança para NA gloria um dia junto a vigem Maria possas viver no pleno amor, que Deus, Nosso Criador.