Terra dos brutos

Aqui não adianta ser fraco, mas não se trata de fraqueza física, trata-se de fraqueza de espírito. Não podemos mais nos dar ao luxo de ficar escondidos atrás dos outros, atrás de Deus, atrás de armas ou de pseudônimos...

Hoje temos que ser fortes, sem no entanto ser impiedosos. Não podemos hesitar, pois há de se decidir com firmeza a atitude a ser tomada, com a certeza que muitas vezes será dura a decisão e as consequências podem ser desastrosas. Mas antes consequências desastrosas do que falta de ação. A inércia é o pior defeito humano, e lembre-se que existem crimes omissivos, aqueles cometidos por quem pode e deve agir, mas não o faz.

Decepções? Tive várias. E vez ou outra uma nova invade minha vida. Acreditei nas pessoas erradas, apoiei com fé pessoas que andam virando as costas para mim, e das quais o modo de agir me apavora a cada dia, já que conheceram o poder e pisaram o próprio caráter. Mas não lamento, não choro e nem me arrependo, pois sei que o mundo dá voltas e sei como são as voltas que o mundo dá. Fazer o que? A verdade é que pode ocorrer um fato e amanhã eu tomar uma decisão que decepcionará pessoas que me ajudaram, que me apoiaram cegamente. Coisas da vida.

Vingança? Não, não precisa. Correr atrás de vingança é bobagem, pois seu dia fica pequeno demais e quando você cai na real, acaba enxergando que desperdiçou um tempo valioso pensando, maquinando, premeditando e bolando uma vingança e acabou por não fazer nada por você ou por sua família. É melhor viver a vida, já que cada um tem o que merece e como já foi dito, o mundo dá voltas, se dá !

Fé em Deus? Tenho muita, afinal de contas, todo ateu na hora do perigo acaba gritando "_Meu Deus !!!", então sei que não sirvo para ser um ateu, já que vivo invocando meu Criador. Acredito que já que somos inteligentes e podemos pensar, é melhor acreditar que existe uma Energia Superior, um Grande Arquiteto, um Pai Celestial que balança mas não cai, e que manda a doença e também o caminho para a cura. Quem não acredita em Deus é pobre, é fraco e vazio, e não importa o nome desse Deus, não importa se é Alá, Jeová, Tupã, Oxalá ou outro nome qualquer, o que importa é saber que os homens não são os seres soberanos do Universo.

Medo da morte? Tenho sim, afinal a vida é boa, e agora que estou aprendendo a viver, seria uma pena partir mais cedo e deixar tantas coisas boas e não poder delas desfrutar; tenho medo é de deixar meu filho aí, jogado no mundão sem poder ensinar o certo e o errado, sem acompanhar sua evolução e sem ajudar a respaldar seu caráter...mas hora em que ela vier, pretendo é morrer como homem e até me afogar no próprio sangue, mas sem desistir tão facilmente de viver.

E apesar de um tanto crítico, realista e cobrador, ainda consigo ter uma família e vários amigos, para os quais olho e tiro forças para correr atrás, deixar a dúvida de lado e proceder com atitudes, ao invés de ficar apenas esperando o tempo passar.

BORGHA
Enviado por BORGHA em 12/08/2009
Reeditado em 17/08/2009
Código do texto: T1750328
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.