Apenas magoas (Mãe)

Sabe! Aquele dia que brigamos que eu cheguei até a viajar no dia seguinte, aquela viagem era pra ser definitiva, eu não pretendia voltar, mas infelizmente deu tudo errado, não deu pra resolver os problemas de acerto de conta da empresa na qual eu trabalhava, e em dois dias, eu tive que voltar. Você me disse palavras que eu tenho certeza, de que no dia seguinte, você já havia esquecido; palavras que soam em meus ouvidos, sempre que discutimos novamente, vejo elas se pronunciarem nos brilhos de seus olhos, mesmo quando você não fala nada. Você ficou muito zangada, sequer ligou para meus sentimentos, nem mesmo quis ouvir minha opinião, eu fiquei muito magoada, você sequer quis saber, o que realmente eu sentia, simplesmente me criticou, colocou todos os seus pontos de vista ignorando os meus; não é o que eu esperava de você, e eu, bem, eu não importava, mas nunca, em toda a minha vida, tive tanto medo do que sentir, e naquele momento, era o ódio que me dominava por completo, eu não suportava a idéia, de não ter o direito nem de expor os meus sentimentos, minhas emoções; estava sendo tão injusta comigo, naquele momento, precisava de ajuda, se você não era de acordo com o que estava acontecendo, que tentasse me ajudar, a se liberta de tanta paixão, ou “loucura” como você dizia, mas não, fez me calar, recolhendo tudo dentro de mim. Vendo a sua atitude, tive duvidas de que um dia realmente já tenha amado na vida, logo você, que teve uma história de amor pra lá de complicada, e venceu, não é! Porque não me dar uma chance? Por quê?

Um dia, vou embora, de um jeito ou de outro, talvez para a outra vida, ou apenas me afastando de outra forma, e você, um dia vai ver e compreender que errou, e talvez se sinta culpada, por não ter me deixado viver, sei, que talvez nunca vá me perdoar como você mesma disse, eu sou quem te deu um grande desgosto, e tudo isso porque, apenas porque meu coração escolheu para amar, um rapaz que você não gostou, apenas porque você achou que não é o rapaz certo pra mim, assim como se pudesse decidir sobre meu futuro, foi ai que você errou.

Sabe! O fato de ter sido contra o meu relacionamento, não me doeu tanto, o que mais doeu, e o que jamais vou esquecer, é de você ter dito, mesmo que tenha sido sem pensar, mas você disse que eu era o seu desgosto; hoje na vida eu, em tudo que faço, sempre penso muito, antes de pronunciar qualquer palavra, porque eu, mais do que ninguém sei o quando dói uma bofetada de palavras, e talvez por isso, eu jamais te direi uma só palavra a respeito de tudo o que aconteceu, ou que venha a acontecer.

Eu estou aqui, não sei se vivo, ou se apenas existo, não sei se te perdoei, não sei nem se tenho algo pra perdoar, quando se perdão se esquece, e sempre que você me olha ou fala alto comigo, é como se eu não conseguisse escutar as palavras que você pronuncia, e sim, apenas as que você disse naquele dia; tudo que posso dizer é que, esse foi o seu maior erro, comigo cometido, tudo que você conseguiu, foi fazer crescer mais o que eu já sentia, te agradeço, pois aquela paixão, hoje é amor, amor um sentimento que jamais acaba, e “GRAÇAS” a você, graças unicamente a você, eu não vivo esse amor, hoje sofro, nada vai me fazer desistir dele, não o tenho do meu lado, muitas coisas já aconteceram, mais de uma coisa eu tenho certeza, eu vou ser feliz, e um dia, você vai ver, que o melhor pra mim, não é você quem sabe, ninguém sabe o que é melhor, se soubesse, ninguém jamais sofreria, porque sempre acertaria na vida.

Nunca vou esquecer o que você fez, nunca, jamais esquecerei a forma a qual agiu no momento em que mais precisei de você, nunca vou esquecer esse amor que sinto por ele, amor esse que você não me deixou viver… Hoje não tenho ódio, nem raiva de você, eu ainda a amo, talvez o que resta, é um pouco de magoa, magoas que talvez só o tempo apague.

Daiane Garcia *eumesma

17 de Maio de 2007

Daiane Garcia
Enviado por Daiane Garcia em 20/08/2009
Código do texto: T1763844