Máquina chamado vida

Você já pensou que sua vida poderia mudar por uma única reflexão?

Que tudo aquilo o que imaginou seria seu maior pesadelo?

Pois bem, nossa vida é cheia de surpresas às quais assistimos como um filme, mas poucas vezes conseguimos distinguir.

Tudo está a nossa volta ou aprisionado em nossa memória. Quantas vezes você já não se viu em um momento de angústia e sofrimento? Queixou-se por causa de não ter conseguido o que queria? Sentiu a perda de um ente querido.

Não é um fato. É a realidade que temos e que devemos dar o devido apreço. Tudo em nossa vida passa, mas poucas coisas podem conservar-se e o que, na maioria das vezes, conserva-se é um terço de felicidade e muitas vezes um quarto de mágoa.

Podemos pensar em como a vida numa cidade grande é corrida, com uma monotonia de altíssima pressão, o que acaba provocando momentos de stress. Se pararmos um segundo exclusivamente para pensar ou repassar tudo o que já aconteceu em nossas vidas, não seria um momento mais fácil para se tentar esquecer? Seria, mas ao mesmo tempo não. Contudo, o grau de dificuldade difere de pessoa para pessoa. Quando criança, permanecemos com esse pensamento por muito mais tempo. Quando adolescente essa mesma idéia pode restar apenas dias, semanas ou até mesmo anos. Quando adulto, podemos até não nos importarmos com esse pensamento (às vezes), mas devemos recordar que essas mesmas lembranças que estão a nossa volta podem ser algo maléfico ao nosso próprio “eu” e, se não for levado a sério provoca, perda total das nossas capacidades mentais, ou seja, leva a loucura.

Será o certo ignorar? Será o certo esquecer-se?. Não! O certo seria tentar envolver-se nessas lembranças, para, assim, poder mudar o seu verdadeiro final... Mesmo que seja o artifício mais difícil... Não custa arriscar. Porque muitas vezes aquilo o que pensamos muitas vezes não é o que realmente esperamos e, sim aquilo o que podemos esperar... Será isso o que podemos fazer para vivermos em um mundo melhor e sabermos reconhecer que nem tudo na nossa vida é sonho, temos que viver um pouco de verdade, pois as verdades são sempre reais. Tudo é uma maquina de vida que se movimenta ao os anos que vivemos, ao poucos envelhecem, morrem e sempre são lembradas!

Well Rianc
Enviado por Well Rianc em 21/08/2009
Código do texto: T1766292
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.