Abandono a ti ou a mim!

Estou sempre fazendo mais do que consigo ou posso, mas a necessidade de agradar a todos é muito forte.

Pergunto-me se sou tão importante quanto quero acreditar.

Quando paro para pensar, percebo que muitas decisões da minha vida foram tomadas por outras pessoas - isso é muito triste.

Hoje madura, continuo me preocupando e dando importância ao que pensam de mim, querendo aprovação e reconhecimento de todos, isso tudo resulta apenas em algumas migalhas de algumas pessoas que retribuem...

Afetivamente mesmo quando a relação está me destruindo, fazendo sofrer, chorar tenho dificuldades em romper e quando a relação acaba/termina, me sinto abandonada, rejeitada, como se estivessem arrancando meu coração com as mãos, ou pior, sinto que perco um pouco de mim mesma. É horrível!

Se você se identificou com alguma parte desse desabafo? Com tudo? Você percebe que está dependendo demais de alguém e faz de tudo para que essa pessoa fique ao seu lado, mesmo que isso custe muitas vezes passar por cima de você mesma, ainda que a custo de muito sofrimento e lágrimas?

A necessidade de se sentir amada, aceita, muitas vezes faz com que mantenha relações destrutivas, que não correspondam aos seus valores, ideais e muito menos, com suas expectativas.

Saiba que existem várias formas de lidar com a dependência, desta forma a busca total de independência, no fundo demonstra alguém que também duvida de si mesmo, querendo a todo custo provar para si que é capaz de cuidar de sua própria vida.

Contudo a dependência se mostra mesmo é na relação afetiva, criando verdadeiros fantasmas ao menor sinal de que poderá ser abandonada e que não conseguirá sobreviver sem o outro.

Em qualquer caso, a dependência pode trazer muito sofrimento para todos os envolvidos, pois supervaloriza o outro, enquanto desvaloriza totalmente a si mesma.

Criando pessoas distantes de quem são verdadeiramente e relacionamentos doentes, sem troca e sem amor.

Solução abandone ao outro, nunca a SI, você é a pessoa mais importante do universo - AME-SE acima de tudo e de todos.