Nesses "caras" eu não voto mais!

Em 2010 teremos eleições, eu não vou votar! Vou passar o domingo, dia da eleição, em casa. Vou ler, talvez escrever, vou fazer churrasco, beber um bom vinho, ouvir Beatles, vou assistir o Poderoso Chefão pela enésima vez.

A Constituição me garante o direito ao voto. Quando voto num político, na verdade estou lhe dando uma procuração por 4 ou 8 anos, e essa procuração não pode ser cassada a não ser pelos próprios políticos e eles não se cassam. Eles se protegem, dão risada de nós, estão se lixando para nós que os escolheram. Viajam pelo Brasil e para o exterior com amantes, irmãs, filhos e esposas, nós pagamos a conta! Quando questionados eles cinicamente dizem que se enganaram, foi sem querer! Constroem castelos, mansões e se beneficiam de financiamentos públicos para fundações que só interessam a eles.

Chega! Não vou mais legitimar a eleição desses políticos que enchem seus cofres com dinheiro público e dizem não se incomodar com a opinião pública. Se eles estão acima da lei, não há lei que me obrigue sair de casa, enfrentar filas para votar em quem não me respeita.

Já fui mesário e presidente de sessão, perdi muitos domingos trabalhando, sempre achei que a democracia estava se fortalecendo nesse país, mas o que vejo são cenas bizarras e de descaso. Nesses “caras”eu não voto mais! Podem fazer campanhas à vontade, estou me lixando pra eles. Se me derem camisetas com propagandas, vou jogar fora, porque elas não servem nem para limpar o chão, ao contrário vão sujar o lugar onde piso! Se me derem “santinhos”, toco fogo, acendo a churrasqueira com eles. Só volto a votar quando as “caras” mudarem, nesses “caras” eu não voto mais!

Pensando melhor, não vou fazer churrasco. Vou tocar fogo no forno a lenha e fazer pizza, políticos combinam com pizza!

Laerte Russini
Enviado por Laerte Russini em 29/08/2009
Reeditado em 31/08/2009
Código do texto: T1781685
Classificação de conteúdo: seguro