Convite...

Convite...

Hoje acordei pensando em te fazer um convite. Um simples convite mas que pode mudar o curso de um rio,um lago que há muito não vê o movimento circular que o atirar da pedra provoca.

Primeiro te apronta. Põe aquele teu sorriso, vai... tira lá da gaveta, dá uma sacudida, bate o pó...Depois despe-te do usual.Nada que faremos será comum.Vamos seguir numa trilha diferente.É meu convite a ti: Transgressão. Calma... Não usaremos drogas nem tomaremos banho nus no Chafariz da Praça da Sereia(se bem que o calor pede). Nada disso. Apenas sairemos da rotina acachapante, por um tempinho deixaremos de lado alguns supostos conceitos de sobriedade e que fazem a vida em tons pastéis. Iremos propor a nossa própria aquarela.Traga os seus pincéis.Pintaremos nuances incríveis.

Eu vou de vermelho. E tu? Vem disposto a ser feliz. Quer por um dia ou uma hora, minutos que sejam.Vem livre.Despido das amarras.Solto das condições que tu te impões.Desarma-te de tantas defesas.A única condição que te proponho é que não nos obriguemos.

Sei desse armário pesado, cheio de vontades inacabadas. Desejos que foram destituídos. Vontades tidas como impraticáveis que deram lugar a duras rotinas.

Vem. Retira de lá aquele sopro que resta que fará sentir mais vivo. Foge um pouco de ti. Vem comigo quebraremos as regras do teu cotidiano tão certo, tão inodoro,insípido.

A transgressão é deliciosa. Faz-nos saber vivos. Nada de igual.Nada de padrão. Nada mesmo de dançar conforme a música.

A regra deste convite é que não teremos regra hoje. Te asseguro.

Seremos quiçá por um lapso de tempo seres vivos libertos, leves, alma e coração em plena leveza.

Vem...

Experimenta...

# Praça da Sereia - Parte do Complexo turístico Praça da República em Belém-Pará

Roseane Namastê
Enviado por Roseane Namastê em 30/08/2009
Código do texto: T1783112
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.