Que Cristo cresça

“É necessário que Cristo cresça e que nós diminuamos”, muitas vezes queremos crescer mais que Ele. Imaginamos que a obra é nossa e não de Deus. Esquecemos nós que tudo que temos nos foi dado por Deus, não porque mereçamos ou por nossos próprios méritos, mas porque Ele em sua infinita bondade nos cumulou de graças. Esquecemos que os dons e os talentos, a nós oferecidos, não são nossos e sim de Deus e que por este motivo devem ser utilizados para elevação do seu nome.

            Precisamos, no entanto, nos sentirmos alegres como S. João Batista ao perceber que estava diminuindo para que o nome de Jesus fosse elevado. Como S. João Batista necessitamos apontarmos para o Cristo e não para nós mesmos e para as nossas atitudes, pois não somos nós que fazemos e realizamos, mas o próprio Cristo que realiza em nós a sua vontade. A nós cabe a abertura de coração, o “sim” para que Cristo cresça cada vez mais em nossas vidas e nas vidas daqueles a quem apontamos ou mostramos o Cristo.

            É de bom proveito para o nosso crescimento espiritual aprendermos a perdermos para ganharmos. Vermos que Deus em nossa fraqueza é que nos dá a capacidade para caminharmos segundo os seus preceitos e que por nós mesmos não seriamos capazes de realizarmos nada. É o Espírito Santo de Deus que os conduz e que nos mostra a verdade, nos mostra que devemos adorá-lo acima de tudo e elevá-lo acima de todos.

 

Márcia / 1992

Márcia Kaline Paula de Azevedo
Enviado por Márcia Kaline Paula de Azevedo em 31/08/2009
Reeditado em 03/10/2011
Código do texto: T1784815
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.