Humildade, amor ... o que dizer desse sentimento?!

Sabe amor, nao sou a mulher maravilha e nem tao pouco tenho poderes kkkkkk mais quebro um galho kkkkkkkkk
Fico feliz que tenha lido minhas cartas sou o que sou, escrevo o penso, sou autentica, transparente, honesta e verdadeira sim, e tudo o que eu disse sao puramente a linguagem do amor e do bem de quem realmente ama a vida e ao proximo.

Gosto de ajudar vidas, levar a luz as trevas, amor ao odio, a paz a guerra, e mostrar a todos que somos iguais mesmo com toda nossas diferenças sociais. Mesmo que uns tenham mais e outros menos, nao importa seu grau e sim a garra, força e esperança, pois a verdadeira paz e felicidade nao sao os bens materias e sim quando voce conquista um sorriso de alguem triste, quando ajuda ao proximo com amor, fazendo sempre o bem sem olhar a quem sem nada em troca, apenas por amor as vidas ... sei que isso para muitos seja dificil ... mais nao impossivel desde que pratique o amor e o perdão.

Sabe ... eu aprendi uma coisa, eu nunca saio de casa sem levar minhas sandalinhas da humildade pois eu nunca vou saber quando poderei usa-la.
A humildade pra mim é:a virtude mais sublime e que mais caracteriza o homem, na sociedade, no lar, na igreja, e no exercício de suas funções, sejam elas grandes ou pequenas, elevadas ou modestas.A pessoa humilde, nunca se considera superior a ninguém, mesmo tratando com pessoas de posição inferior; não trata com menosprezo os seus subalternos; não repreende com arrogância; não exibe seus conhecimentos para demonstrar grandezas; não se ensoberbece pelo que possui. Porém, sabe baixar a cabeça diante de um elogio sincero; sabe pedir desculpas quando erra contra alguém; sabe reparar o erro quando é advertido; sabe ter paciência com os ignorantes; sabe mandar sem orgulho e obedecer sem baixeza.

O homem humilde não se envergonha de sua origem humilde, pelo contrário se compraz em relatar. Ser humilde é ser manso, ser modesto, ser delicado, ser cortês; essas qualidades são o melhor "cartão de visita" que se pode oferecer aos seus observadores. Nunca se deve esquecer que em torno de si há centenas de olhos curiosos, observando os nossos passos, nossos hábitos e tirando conclusões de nossas qualidades e fazendo juízos a nosso respeito.A humildade revela inteligência, nobreza de alma e superioridade de espírito, uso de razão, boa formação de caráter e um conceito exato do que é a vida, repetindo sempre as palavras divinas.

Agora eu fico por aqui acho que cansei voce hoje de tanto falar, mais fico-lhe grata pela força que vem me dando a cada dia com sua amizade e suas palavras de fé , apoio, cuidado, carinho e amor para comigo.
Sobre a palavra eu te amo, isso é muito forte e lindo de dizer quando se é verdadeiro e vindo de voce claro que so posso retribuir com o mesmo carinho dizendo a voce Eu Te Amo, um sentimento digno de tanta nobreza e ternura, é uma pena que muitos esquecem o que ele significa. Por isso sempre digo; dizer eu te amo é facil o dificil é encontrar alguem que mereça ouvir. E voce por tao pouco tempo posso dizer que te amo, pois se mostra merecedor deste mais nobre sentimento, afinal, amigos tambem dizem eu te amo!!!


        Bjos

Patricia Andrade
       M. aut.

alma guerreira
Enviado por alma guerreira em 31/08/2009
Reeditado em 29/05/2011
Código do texto: T1785658
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.