TUDO QUE PENSEI ESCREVI

Bem que a formiga podia se espelhar na cigarra e ao menos de vez em quando, cantar...

Nada fazer já é fazer algo. Como manter-se então neutro?

Livre arbítrio tá ligado em ACEITAR que não temos bússola todo tempo à mão,que temos na pior das hipóteses, um reles mapa, ás vezes desgastado de tanta tristeza... mas que nos leva onde acreditamos que é o melhor lugar.

Quem não sabe compartilhar, a gente ora silenciosamente pra que um dia consiga!

Covardia é pra corajoso!! Quem tem coragem de apanhar e fingir que nao sente dor?

Desejar é o perigo!!

Ele se foi mas deixou muita coisa boa. seria bom se quem amamos nunca partisse, não é mesmo?

Gritamos no silêncio... Quem ouve? O pior é quando não percebem o que é dito no silêncio, o que gostariamos de resolver no diálogo.

A esperança é a única que NÃO MORRE e não a última que morre!!

Depois de quebrar não tem jeito de colar.

De fato nem sempre é possivel seguir o coração, é preciso entender a razão de não ir quando nem se tem certeza de que ficar é ou foi a melhor opção...

Voe alto... Terás pouso certo num coração escolhido.

Alegre-se, você tem o infinito poder curador dentro de si, utilizado através da fé. Não desista, insista, persista.

E o cheiro do outono? Indescritível...

Junto com quem se confia é inigualável a caminhada...

E as leis? Foram feitas para serem interpretadas e não para serem cumpridas!!

Volto a dizer: autoconhecimento é a chave.

O que fazer com quem tem sede de poder sobre o outro ao invés de "sobre" coisas? Não creio que seja uma troca vantajosa, o ideal seria viver sem a microfísica do poder como diz Focault!!

Como se esquecêssemos que vamos partir...Se todos nós nos lembrássemos disso, viveríamos mais.

No mundo dos shoppings centers não há vento, só arcondicionado... Então, as pessoas não entendem certas coisas porque nem sabem como ver e viver na simplicidade.

A escolha é pessoal e intransferível...

...Inclusive conheço uma senhora que até hoje, não se calando,nem é ouvida.

Pra dominar a mente é necessário conhecê-la.

O fraco coitado, pensa que é forte.. não será por isso que subjuga as pessoas?

Todos nós gostamos do sol que esquenta e teimamos em esquecer que tem a chuva...

O perigo mora quando algumas pessoas dizem "adeus" querendo dizer "até logo" ou dizem "tchau" querendo dizer "até nunca mais"... eis o dilema da separação... às vezes se quer mas não se sabe ou não se quer pagar o ônus que a situação exige.

Você saberá reconher o verdadeiro amor quando ele lhe sorrir... quando ele lhe fizer sentir que é possivel ser você mesmo sem necessidade de tantas lágrimas...

Alegria faz parte de Deus.. a gente é que não enxerga de frente o sol porque sua luz é muito forte.. mas ele brilha assim mesmo...

"Devemos reconhecer quem nós somos".. eis aí a essencia da forma de enfrentar situações difíceis...

Coragem! Amor verdadeiro fica perto..

Quando a gente finalmente descobre que as pessoas são importantes porque são "pessoas" e só por isso já são muita coisa, vemos a verdadeira razão da vida em todos nós.

O óbvio é tao absurdamente óbvio que nos ofusca justamente porque a gente nao está pronto pra ver...

Sem essa luz diária como seguir? Sem esse sentimento de gratidão como viver?

Bom mesmo seria não só enxergar o outro na sua bondade, mas ele ser de fato bom. Bom seria que nós pudessemos ser melhor que somos diante de tantas injúrias diárias.

O que me diz de alguém que se diz crente a Deus e age maldosamente? Gostaria de entender isso...

O pior é que tem gente que compra o livro só pela capa...tem cabimento?

Nem tudo que amamos nos faz bem...

Nada que um bom cobertor não aqueça! Coloque sua alma pra dormir... quando acordar se sentirá melhor...

Não tem jeito... encontramos amamos nos distanciamos não esquecemos... guarde o que foi bom, siga adiante...

No amor verdadeiro não cabe aprovação alheia, só aprovação a dois. Não esqueça!!

Quando coseguimos olhar o que fizemos e aceitamos isso sem críticas conseguimos então, compreender não só a nós mesmos, mas o outro.

O pior é quando o próprio mentiroso não sabe mais o limite entre a verdade e a mentira que ele criou e isso se tornou SUA verdade!!

Que seria de nós sem essa fé?

Para que Deus aja é preciso que nos esvaziemos de tantos conceitos e regras. Deus tem uma linguagem própria. E nos permite comungar de sua luz e graça. É perfeitamente possivel viver a fé.

Porém que não cortem nossas asas para que possamos voar em direção a nós mesmos sempre que possível.

...E deixar a pessoa seguir, pois compreendemos finalmente, que ela fez o que sabia, mesmo que não tenha sido o que acreditamos que seria o melhor...

A alegria vem de dentro pena que muita gente pense que vem de fora!!

Na palma da mão está um caminho... nos pés o jeito de trilhar.

Ta tudo meio que banalizado, esquecido, que o amor colore e faz com que nossas vidas valham a pena. Amor pelos pais, filhos, maridos e esposas, amigos... ainda resta uma esperança...a fé.

Saudade é boa lembrança... Presença é boa companhia... divida isso com carinho e sobra amizade...

De qualquer forma não esquece da lanterna... Por amor vale, pelo amor invista, com amor n]ao esqueça das pilhas...

"Todos estamos predestinados a nos separar de quem amamos"...Ave Maria... que verdade... por isso a urgência de não esquecermos que todo dia, toda hora é hora de dizer que se ama e o quanto a pessoa é importante e especial.

Dividir implica em doar e nem sempre as pessoas entendem que doar nao significa morrer...

Dividir até pode ser, somar se for a dois, a três.. entre amigos... entre os que pensam mais ou menos do mesmo jeito!!

Confesso que não é fácil o dia a dia, com um tempo que escorre rapidamente, a gente lembrar até da gente mesmo ... que dirá dividir o que somos com alguém... mas não nego a importância de não sermos sós mesmo estando acompanhado.

É incrivel quando aceitamos essa enorme pessoa chamada Jesus dentro de nós como nossa vida fica plena, total, una.

O mais incrivel é que no dia que a gente se perde é que a gente se encontra... vai entender?

Ainda bem que com água e sabão, lavou tá novo ou seria limpo?

Justamente por isso que a gente fica junto: pra solidão não fazer parte da comunhão...Lembrando que somos um antes de sermos com o outro...

Quando menos se espera a gente entende tudinho...

Por isso que outro dia eu fiz uma fogueira com todo o lixo... pelo menos a estante ficou limpinha e minha alma levinha!!!

Tomara que se tenha consciência antes de definhar.. pode dar tempo...

O modo como nos vemos definitivamente não é o modo como somos vistos!( Blarghhh !)

Seria maravilhoso se tivéssemos um manual de intruções pra cuidar e amar nossos filhos de um jeito que nunca causassémos mágoas, que pudéssemos demonstrar amor por nossos esposos e esposas sem que por um momento sequer, disséssemos uma palavra indevida...

Duvido que isso seja possível... somos falhos, mas nos acertos nos mostramos...

Mantenha uma bússola por perto... de vez em quando a gente se perde.

Gostaria de saber porque algumas pessoas vivem pra infernizar a vida do outro... será que elas pensam que não respinga nelas o veneno que destilam? Ou imaginam que tomar leite invalida tal veneno?

.. Sem esquecer que o que é civilidade pra uns é animalesco pra outros...

Aproveite as asas que tem e sobrevoe por lugares nunca antes imaginados... ainda tens muito muito tempo pra teres horas de voo que garantem um pouso seguro.

A indepêndencia jamais deveria limitar a sensibilidade....

Que todas as mil vezes que escrever sejam como a primeira vez... assim se garante não só pra quem lê mas pra si mesmo, um encanto necessário para escrever mais.

Não você não virou sapo. Apenas está na lagoa para aprender que há vida lá também. Assim que aprender isso, poderá voltar à superfície e quem sabe uma princesa em forma de gente e não em forma de conto, lhe fará amar novamente?

Mesmo quando supostamente se encontra o que se quer, ainda assim fica a oportunidade de outras coisas surgirem... ainda bem né?!!

Tem razão quem diz que supera idade, lugar, cor da pele... Afinal se nao superasse não seria amor.

Basta estar distraido e o amor chega. Incrível isso...

Por favor, não acione o piloto automático... Continue conduzindo.

"Minha alma voadora com tua alma sofredora" é uma das frases mais instigantes que ja lí nos últimos tempos sobre o amor entre quem deseja voar e o outro que só sabe ser tesoura.

Cortar asas definitivamente não combina com o amor.

Ícaro tava certo... mas Santos Dumont que levitou sem cair!

Tem momentos que o melhor é só ir viver o que for possível. Senão a gente sofre pelo que quer e imagina que seria bom.

Então, vale a pena fazer o que é possível.

Não deixe de ser você. Se for amado isso fará toda diferença.

Realmente as pessoas esqueceram que não vieram ao mundo só a passeio...

FADA SININHO
Enviado por FADA SININHO em 02/09/2009
Reeditado em 22/01/2011
Código do texto: T1788272
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.