Perguntas sobre a tristeza...

As vezes me encontro pensando sozinha, e fico me perguntando...

Por que depois da tristeza que vem a alegria? Por que sofremos para buscar nossa felicidade? Por que sorrimos se no final terminamos em lágrimas?

Por que amamos se todos morrem e quando chega o momento a gente chora? Ou se nós morremos o outro irá sofrer?

Para que se dedicar a alguma coisa ou a alguém se podemos ser deixados para trás?

E tento encontrar as respostas... Acho que o ser humano foi criado para sofrer, pode ter sido sempre feliz, mas chegará o momento em que lágrimas de desespero cairão... Quando alguém se for, quando o amor acabar, o sonho terminar... Todos nós sofremos ou sofreremos... Felicidade e tristeza são consequências...

E como não encontrei justificativas para as perguntas, vou vivendo o presente... não me maltratando com dores passadas... ou me preocupando com dores futuras...

Nessa vida não irei encontrar resposta alguma.. As perguntas serão vagas... Talvez, precisamos sofrer, para darmos valor a felicidade... e as pequenas coisas da vida!!!

Cincin
Enviado por Cincin em 02/09/2009
Reeditado em 02/09/2009
Código do texto: T1789424
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.