Deficiência Total

A busca pela felicidade passa necessariamente por caminhos difíceis que procuramos percorrê-lo, porém, esbarramos sempre numa limitação própria: a deficiência total.

Somos grandes maratonistas quando corremos por caminhos tortuosos ou atalhos, apesar de não nos levarem a lugar algum, mas somos grandes paralíticos quando nos deparamos com o caminho reto.

Possuímos olhos de águia enquanto observadores da vida alheia, argutos observadores, no entanto, somos míopes quando olhamos para um espelho.

Tiramos títulos de oratória quando criticamos o próximo ou falamos dos problemas do mundo, embora sejamos mudos no momento de elevar outrem ou comentar um ato de bondade.

Nossos ouvidos são extremamente eficazes ao escutarem qualquer indício de notícia escandalosa, piada ou um comentário infeliz, entretanto somos completamente surdos aos apelos do amor, à palavra edificante, ao apelo de quem necessita ajuda.

Para trilharmos o caminho da verdadeira felicidade, devemos, obrigatoriamente, atacarmos cada uma de nossas deficiências num exercício paulatino e constante, pois só é possivel adentrá-lo se sobrepormos nossa própria deficiência total.

Asdrúbal Choupannas
Enviado por Asdrúbal Choupannas em 04/09/2009
Código do texto: T1791732
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.