O rosto de ontem, e o rosto de hoje

Hoje, parei em frente o espelho, e me assustei, quando vi, uma jovem de bela aparência, porém, exausta, olhos tão tristes, semblante de pura tristeza. Sentei, e junto a mim, ela sentou-se, logo a minha frente, e com ela comecei a conversar, perguntei quem ela, quem é você? “Não sei…”, foi tudo que obtive como resposta. Muita duvida, á angustia, parecia lhe tomar por inteira, percebi que a solidão, era sua única companhia, senti um frio, que corrigia meu corpo o deixando horrorizado, olhando em seus olhos perguntei, qual o motivo de tanto tristeza, ela me respondeu, com lagrimas nos olhos, “Amor”, parecia que uma faca entrava em meu coração, amor…, não seria motivo pra você sorrir, suas palavras foram: “não, não quando se trata de amor não correspondido”…

Alguns minutos em silencio, e então vi em seus olhos desespero, ela olhou bem pra mim, se aproximando, parecia querer sair do espelho, e disse baixinho, “agora é a hora, aproveita, você pode acabar com esse sofrimento, joga o espelho no chão, e nunca olhe para os cacos”, sem entender o que estava acontecendo, olhei fixamente para o espelho, e a jovem moça continuou, “eu sou o que você mais teme, sou a voz que grita dentro de você, aquela que clama por ajuda, a qual você nunca escuta, o que vê, é apenas o seu reflexo, é exatamente o que você esconde, sou eu que luto por um amor não correspondido, sou eu quem ti dou forças, quando você pretende desistir, aquela que não suporta mais nada, aquela que faz de tudo para te ver sorrir, viver, que torce por tua felicidade, mais também, sou aquela que quer desistir, por não ter mais forças, você não esta me ajudando, eu tentei mais você já desistiu, então lamento, não há nada que eu possa fazer, não da pra continuar sozinha, olha bem o espelho, seu rosto… memorize seu rosto, lembra-te como ele era antes? olha ele agora, amanhã você volta, e olhe novamente esse espelho, veras que seu rosto, não será mais o mesmo que o de hoje, talvez, nem tenha coragem de ficar parado, em frente o espelho, se olhando, pois não suportara tanta tristeza, expressa em um olhar, presta atenção, às lagrimas que viajam em minha face, as nascentes delas, são em teus olhos, eu sou você, e posso te garantir, você é melhor do que isso, cadê aquela pessoa alegre, de bem com a vida, cadê a gente, cadê você, cadê eu…?”

Em estado de choque, paralisada, era assim que estava, ao perceber que, ela era eu, que eu, sou aquela garota de semblante triste, meu Deus Aquela garota sou eu…!Totalmente destruída.

Daiane Garcia *eumesma

30 de maio de 2008

Daiane Garcia
Enviado por Daiane Garcia em 09/09/2009
Código do texto: T1800342