...Sentimento?

Você Sente?

Qual o sentimento que temeste?

Tem Inveja? Menospreza alguém? Odeia? Tem pena? Carinho? Ama? Medo de admitir algum?

Temos que ser camaleões de sentimentos, vivendo sem medo de sentir e moldando os sentimentos quando necessários.

Sentimos demais, mas será que nos permitimos sentir tudo?

O Preconceito, a Inveja, o Ódio e até mesmo o aclamado e as vezes mal amado amor, para não citar os “bilhões” de adjetivos que classificam algo que sentimos. As vezes há o medo do medo ou raiva da raiva e muitas outras.

Sempre um sentimento é transmutado por alguma blasfêmica palavra, por isso não confiemos somente nas palavras, elas sim é a grande vilã de todo o enredo, se nós fôssemos o que sentimos, e não o que falamos seriamos mais que humanos, mas somos apenas os singelos humanos, somos traiçoeiros e mesquinhos por nascimento, mas por incrível que pareça conseguimos nos dar a benção do perdão, e assim conseguimos esconder aquele escárnio entalado nas cordas vocais quando cruza com um deficiente, um mendigo ou até mesmo um velho, ou até o preconceito de ideais e pessoais, TODOS tem! É tão real, assim como um câncer, todos tem, as vezes é benigno, e fica o tempo inteiro sem dar sintomas de agravante, o outro é o preconceito cancerígeno que afeta a todos, inclusive quem se utiliza dessa “doença”.

Há alguém que tem medo de sentir? Ou melhor, vamos reformular, você se permiti sentir? E depois admitir?