Para refletir: felicidade

Quantas pessoas desejam a felicidade?!

Pessoas que ao despertarem de manhã para dar continuidade a sua vida, imaginam que tudo poderia ser diferente. Se imaginam fazendo coisas que acreditam nunca poder fazerem, ou então se lamentam achando que a felicidade está muito ocupada com outras pessoas e esqueceu dela. Felicidade a busca do ser humano, nos sentimos incompletos sem ela não é mesmo?!

O problema é que acreditamos que ela está ligada a meios externos, ou seja, para ser feliz eu preciso ter algo... O objeto de nosso desejo e nos sentimos felizes quando conquistamos o que tanto queríamos, mas a felicidade é momentânea logo nos vemos insatisfeitos novamente, e só encontramos a felicidade quando realizarmos outro objetivo e assim por diante.

Se você dirigir sua vida nessa direção você vai sempre se sentir feliz por instantes e em seguida insatisfeito. Sinceramente penso que não damos valor ao que realmente importa, estamos dedicando nossa atenção a coisas passageiras, como por exemplo, eu só serei feliz se tiver um carro modelo 2006, mas logo vai vim o modelo 2007 ai eu estárei novamente insatisfeito.

Agora tem coisas que desde que o mundo é mundo nunca muda e fazem mais falta que um carro, você imagina o que é?!

Qual foi a ultima vez que você disse ao seu companheiro ou companheira eu te amo, ou me preocupo com você?!

Qual foi a ultima vez que você disse para seus filhos que eles podem contar com você, ou que você ofereceu um colo para eles chorarem?!

Qual foi a ultima vez que você fez brigadeiro e comeu tudo sem medo de engordar?!

Qual foi a ultima vez que você tomou um banho de chuva e não praguejou por ter se molhado, ou por ter estragado sua roupa?!

Quantas vezes de manhã ao acordar você diz para si mesmo que dia maravilhoso ou então, hoje é o meu dia...?!

São coisas tão simples, mas que não saem de moda e nunca mudam.

A felicidade está na sua frente basta querer enxergar como ela é e não como você queria que ela fosse.

Seja feliz de verdade, mas sempre, como é bom ter sempre um sorriso a oferecer, o dia passa mais rápido e é mais satisfatório para você para quem convive com você.

Tente, a vida é simples e a felicidade mais ainda basta você não complicar!!!

Pense nisso!!!

aline love more
Enviado por aline love more em 23/06/2006
Código do texto: T181017