A diferença que uma flor faz.

Um jardim bem cultivado é um jardim florido, que no decorrer do dia, exibe suas grandezas, em simples e únicas flores. A vida é uma flor, sensível, delicada, e única, todos os dias, eu cultivo flores do meu jardim, e ao decorrer do tempo, vou descobrindo que, quanto mais tempo elas têm, mais perfumadas são, no decorrer da vida, vou conhecendo flores diferentes, algumas chegam, e permanecem para sempre, outras, vem apenas exalar seus perfumes, e partem, em busca de outros jardins, outras trazem consigo, fungos para meu jardim, são espinhentas e indesejáveis, mas são flores, e é através delas, que vejo o quanto é belo meu jardim, uso elas, para mostrar a nova geração de botões, os lados opostos e diferentes da vida, e que apesar da diferença, são flores e jamais passam por despercebidas, mesmo quando são capazes de ferir.

Todos os dias nascem flores, e infelizmente algumas morrem, e deixam a eterna saudade, mas também, a felicidade de um dia, ter feito parte do meu humilde jardim, já perdi algumas flores no meu jardim, mas sou feliz, por ter feito parte de sua existência, mas ainda sinto saudades, em meu jardim, todos conhecem todos, só que… Eu perdi uma flor, a qual eu não conheci, e às vezes me culpo, por ser a única a não ter conhecido, ela era a flor Irmã, amiga, mãe e também filha, os que conheceram se orgulham, ao falar da existência dessa flor, que acima de tudo, ainda era protetora e acolhedora, não conheci a flor, mais conheci seu fruto, e também, seu doce perfume que foi exalado no jardim de sua existência, a qual cultivou muito bem, por isso digo a todas, da existência dessa flor tão maravilhosa, e sempre digo que a distancia, “pode separar as flores, jamais os perfumes”.

Em meu jardim, sempre aparece flores e flores, e sempre tem lugar pra mais, mas as novas, jamais preenchem o vazio deixado pelas que partiram, pois este vazio, eu vou preenchendo com seus maravilhosos perfumes, pela as mesmas exaladas. O jardim da minha vida prossegue, e hoje, percebo que, se na minha ausência, eu queira ser lembrada, essa e à hora de exalar meu perfume, e agora que decido se existirei quando ausente, ou se serei esquecida, lembrada apenas na existência… Um futuro, uma responsabilidade, e apenas uma decisão, decisão que cada flor desse jardim, terá de enfrentar, não apenas por si própria, mas em respeito, à nova geração, pois é um simples e pequeno botão, que da vida, á mais bela e perfumada flor.

Daiane Garcia *eumesma

14 de agosto de 2008

Daiane Garcia
Enviado por Daiane Garcia em 16/09/2009
Código do texto: T1813163