A construção da jaula

Construir uma jaula, para colocar, o que para mim é desnecessário, do lado de fora, uma vida normal, mas do lado de dentro, colocarei toda a parte dolorida da minha vida, aquela, a que dei o nome de, “passado negativo”.

É uma jaula muito resistente, o que dentro entrar, permanecerá para sempre, não tem como sair, é forte como uma rocha, por ela nada passa, nada destrói, lá dentro tem tudo, tudo o que não preciso, como: desanimo, angústias, ódio, magoas, todos os sentimentos de fúria.

Sempre que a visito, percebo o quanto seria difícil, viver com tanta negatividade em mim, por este motivo, deposito tudo nela, seria impossível viver com todos eles, ou se tentasse jogar de volta, naqueles que sem noção da vida, jogam em mim, minha consciência não me permitiria, cometer tamanha crueldade, por isso que, quebro essa corrente, que muitos tentam passar adiante, e não percebem que essa corrente, se fecha formando um circulo, e que por mais que custe, voltará a atingi-los novamente, portanto, quando ela chega a mim, o interrompo, não passando adiante sentimentos tão obscuros. Tudo de mal vai para a jaula, todo o “passado negativo”, falo passado porque, o segundo que acaba nesse instante, já é passado, e todo o mal é preso nela, por que não deve ser cultivado, e sim eliminado.

A vida é tão curta, não vou perder um só segundo, remoendo magoas, eu as tranco nas profundezas da jaula, onde ninguém possa encontrar, e vivo apenas da alegria, sabedoria e da paz divina, porque Deus nos dá o mundo, cabe a cada um de nos, colorir com nossas próprias tintas, então, resolvi fazer da minha vida, uma aquarela, livro–me do “passado negativo” e saboreio cada segundo maravilhoso da minha vida, por que nela, eu vivo a flutuar de arco-íres em arco-íres, espalhando minha tinta, mostrando ao mundo, que tenta me maltratar, apenas o lado colorido da vida, por que para mim, a vida é uma aquarela infinita.

Daiane Garcia*eumesma

30 de setembro de 2008

Daiane Garcia
Enviado por Daiane Garcia em 21/09/2009
Código do texto: T1822498