A responsabilidade de escolher

É de nossa responsabilidade, a escolha da trilha, a qual será percorrida, no decorrer de nossa caminhada, o que nos faz desistir, não é a dificuldade, e sim, a falta de força interior, e muitas vezes, nos deixamos fracassar, por um simples comentário, e nos esquecemos que, cabe somente a nos, decidir que caminho percorrer, para ser alcançar o nosso objetivo.

Claro, às vezes o que parece fácil na lógica, se torna difícil na pratica, mas nunca impossível, por isso a vida nos da varias trilhas, se uma não der a meu objetivo, terei a chance de escolher outra, que levara ao mesmo. Só não podemos deixar que, um simples comentário nos derrube, pois existem pessoas que nada fazem, e ficam a nos espiar, palpitando para que façamos o que elas não têm coragem de fazer, se cairmos no jogo delas, no final não teremos feito nada, após ter feito tudo, porque fizemos tudo ,mais nada do que fizemos, foi por nos, e sim, para elas.

Quando começamos a caminhar, percebemos que não será tão fácil assim, mas quem disse que seria! Há despenhadeiros, pedras, mas se prestarmos atenção, e observar onde vamos colocar o pé, percebemos que, não se passam de pequenos obstáculos, que serão vencidos com facilidade, a caminhada pode ser longa, não podemos desperdiçar energias, precisamos fazer reservas, não custa nada, parar um pouquinho, e observar o cenário maravilhoso que a natureza nos oferece, mas não podemos demorar a caminhada é longa, e o tempo não espera, não podemos correr se não iremos acabar exaustos, sem forças para alcançar o nosso objetivo, muitas vezes no meio da jornada, percebemos que é mais difícil do que se esperava, e então pensamos em desistir, devido tamanho o cansaço, portanto, essa é a hora de olhar para o nosso interior, e procurar a força que sempre temos dentro de si, que na maioria das vezes, nem sabemos que temos essa força, e ao encontra – lá, daremos continuidade a nossa busca tão almejada, porque estaremos mais fortes, e com muita Fé, de que vamos conseguir.

Ao alcançar o nosso objetivo, devemos festejar gritar pular, e agradecer a Deus, pela vitoria conquistada, agora tudo é motivo de riso, até mesmo o vento que assanha aos nossos cabelos. Então, conseguimos não é! É hora de prometermos, que a partir de agora, todas as nossas lutas serão vitoriosas, por que lutaremos por elas, com todas as nossas forças, em especial, a que existe em nosso interior, a Fé. Temos a responsabilidade de trilhar o nosso caminho, e não há comentário, que nos impeça se realmente quisermos alcançar a vitoria.

Daiane Garcia*eumesma

13 de Outubro de 2008

Daiane Garcia
Enviado por Daiane Garcia em 21/09/2009
Código do texto: T1822512