A gaiola esta aberta

É a chance de bater asas, mergulhar no mundo da liberdade, e sentir o vento, tocar suave o peito, e soltar o grito preso dentro de si, em nome da liberdade conquistada. Porque, a liberdade pode durar para sempre, ou quase nada… Muitas vezes, nos fazemos prisioneiro, e perdemos a chance de viver livre, prisioneiros do trabalho, família, enfim, existe varias formas de nos mantermos presos, o pior é saber que, somos os únicos culpados, por esta prisão, e nada fazemos. Liberdades, que foram perdidas por bobagens, e muitas vezes, ao recuperar, acabam perdendo novamente, por medo de não conseguir se adaptar ao mundo livre. “Um pássaro, por muito tempo preso, faz da gaiola seu lar, e no momento em que a gaiola esta aberta, ele sai até a porta, e recua, com medo, de adaptar, e não suportar a alegria, que é ser livre”. Somos esses pássaros, que estão com as gaiolas abertas, mais se recusam a sair, pois nós adaptamos ao sofrimento, de tal forma que, quando temos chance, recusamos a felicidade, porque só se é feliz, quando se é livre.

O medo é a única prisão, que nos impede de conhecer, a liberdade.

Daiane Garcia*eumesma

16 de Outubro de 2008

Daiane Garcia
Enviado por Daiane Garcia em 22/09/2009
Código do texto: T1824236