O SEMEADOR.........


O semeador semeia suas sementes ao vento que se espalham mundo afora. Muitas caem na água e nela se perdem acabando ali a sua curta vida. Outras caem em terreno árido, sem vida, e assim elas também morrem.
 
No entanto, as que caem em terra fértil, germinam, nascem, crescem e se tornam verdadeiras maravilhas, nos dando sua beleza, suas belas flores e seus deliciosos frutos. Assim é nossa vida, colhemos o que plantamos.
 
Se jogarmos nossa semente da amizade, do carinho, do amor, da dedicação e da ternura em terreno bom, com certeza receberemos de volta as sementes ainda melhores do que as que plantamos.
 
Às vezes crescem algumas ervas daninha no meio de tão belas plantas, e depende de nós arrancá-las ou cultivarmo-las, mesmo sabendo que elas podem sufocar-nos. O semeador tem o poder e o dever de saber onde joga suas sementes, para assim colher somente bons frutos!

Neusa Staut

23.09.2009

No jardim felicidade 
Tem a semente do amor 
A planta da amizade 
O broto morto da dor 
Uma folha de carinho 
Sobrepujando o espinho 
Tem você como uma flor =============== Inspiradíssima poeta, Beijos no coração!!!!

Heliodoro de Morais!

Neusa Staut
Enviado por Neusa Staut em 23/09/2009
Reeditado em 05/03/2010
Código do texto: T1826753
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.