Um brotinho de esperança

Ontem eu sonhei, sonhei acordada, sonhei porque em mim, surgiu um brotinho de esperança, esperança, há quanto tempo eu não pronunciava esta palavra, mas hoje percebi que lá no fundo, ainda existe em mim, um brotinho, que esta lutando para sobreviver, é preciso apenas que eu o adube com muita Fé, é uma sementinha que tenta manter-se forte, pra me fazer acreditar, que ainda se é possível viver e amar, uma pontinha que para muitos, pode ser insignificante, mais que para mim, é simplesmente o motivo da minha vida, porque hoje descobri que, necessito dessa esperança para viver, é uma luz que surgiu, quando apenas as trevas prevaleciam, uma luz que veio, para me mostrar que é possível mudar, ser diferente, acreditar, sonhar que é possível amar, mesmo quando tudo parece estar perdido, porque tudo se perde, mais um amor verdadeiro, não diminui nem se destrói simplesmente não se acaba…

Poderia simplesmente me entregar a essa escuridão e desistir de encontrar de novo um lugar claro, vivo, poderia não lutar e deixar-se ser embriagada pelas chamas das trevas que tentava me afogar levando-me ao abismo do infinito, mais ainda existia amor em mim, ainda existi amor quando eu pensei que tudo era escuridão, surgiu uma luz fraquinha mais insistente, luz que me trouxe de volta ao mundo fazendo-me forte para lutar, lutar por algo que eu mesma já havia desistido lutar pela minha própria vida…

Que bom que eu sonhei, sonhei acordada, mais mesmo assim, sonhei, sonhei acordada, porque há muito já não durmo, porque pra sonhar ao dormi é preciso ter uma boa noite de sono, e há muito, eu não sei o que é isso, apenas cochilo, é assim, que se passam minhas noites, e em cochilos, é bem mais fácil ter pesadelos do que sonhos, e com essa nova esperança, que esta brotando dentro de mim, tem á certeza que ao anoitecer, eu vou dormi, e vou sonhar a parti de agora, assim será, dormindo ou acorda, eu sempre irei sonhar, porque na vida, pra se realizar é preciso antes sonhar, e minha vida será de sonhos, e realizações, porque esperança e Fé, eu tenho muito, e a cada segundo, me sinto mais forte e iluminada, pela luz viva, que me salvou que há minutos atrás, era só um brotinho insistente, e agora já é uma luz forte, e com certeza, amanhã, será uma tocha permanente.

Daiane Garcia*eumesma

26 de dezembro de 2008

Daiane Garcia
Enviado por Daiane Garcia em 25/09/2009
Código do texto: T1830509