A vida me deu um tombo

É hoje, que parecia um dia, como outro qualquer, meu mundo se mostrou cinzento;

E assim, decidir que minha maior vitoria, seria sobre mim mesmo;

Aprendi que os baques são incentivos para que aprenda, a levantar-se com coragem e dignidade.

Aprendi que é preciso estar no chão, para olhar o mundo; Eu só o conhecia do alto do meu orgulho.

Aprendi que sempre há um “para que”, nada acontece por acaso.

Descobri que as caras feias que estava em minha frente, era apenas o meu reflexo, em milhares de espelhos.

Percebi então, que meus rivais eram apenas, ameaças a minha segurança.

E então vi que as sombras que me seguem é nada mais que, o reflexo negro da minha alma.

Hoje descobri que, não sou a melhor, e que talvez nunca tenha sido.

Percebi que devo iluminar o caminho dos demais, se não, de nada serve ser luz.

Percebi que para multiplicar é preciso dividir, e que o difícil não é chegar lá, e sim continuar a subir.

Descobri que estou indo rápido demais, alto demais, buscando a vitoria de supetão, quando na verdade, ela só pode vir por etapas.

Percebi que, não devo reclamar pelo sofrimento adquirido no decorrer do meu caminhar, pois são os caminhos sofridos que me amadurecem.

Descobri a não ver o problema em si, e sim uma maneira de aprender a achar soluções, e que oportunidade não se espera, se busca.

Descobri que o maior troféu que posso conseguir no decorrer da vida, e a prestígio de chamar alguém de “Amigo”.

Percebi que a realidade, existe apenas por que, ainda é possível sonhar.

Percebi então, que estou vivendo não para sonhar, mais sonhando para viver.

Descobrir que vivendo posso cair, mas vou conseguir me levantar, porque é preciso continuar.

Descobri que, em momentos irei chorar, mias secarei as lagrimas, porque também e possível sorrir, e que mesmo em momento de fúria, terei que dizer “eu o Perdôo”.

Então percebi que, para ter respeito é preciso respeitar, e que o ódio, em alguns momentos se fará presente, mas nunca me impedira de amar.

Descobri que muitas vezes irei cair, mas isso é necessário para aprender, e para poder decidir, sobre quem eu quero ser.

Daiane Garcia*eumesma

08 de fevereiro de 2009

Daiane Garcia
Enviado por Daiane Garcia em 29/09/2009
Código do texto: T1837626