Conhecimento de si.

Não preciso de uma dúzia de palavras, para simplesmente, dizer o que penso, pois uma palavra só é suficiente, mas tem pessoas, que nem desenhando, entende o que falamos, é preciso mais que uma palavra, é preciso um texto, um livro. E tem pessoas, que passam horas falando, e nada conseguem dizer, enquanto outras resumem, em uma só palavra, um texto de palavras desnecessárias.

Capacidade, todos dizem ter, mais a maioria, não sabem o que quer dizer, procuram crescer, e sempre tentam se mostrarem, maiores do que são, e por isso, acabam se tornando tão pequenos, pequenos, por não ter conhecimento de suas próprias capacidades.

Crescem financeiramente, e já querem se grandes espiritualmente, muitos mudam a maneira de falar, de agir, se transformam, tornando-se maioria das vezes, ridículos, não tem conhecimento, de que pra ser grande em espírito, não é necessário nada material.

Muitos precisam caminhar quilômetros, para perceber que em poucos passos também é possível atingir o mesmo objetivo, preferem pular a janela, mesmo sabendo que em instantes a porta irá se abrir. Preferem agir sem pensar, e errar, do que parar alguns segundos, pensar e agir corretamente.

Tudo o que temos que fazer é pensar, pensar sem presa no que vamos fazer, porque, nada depois de feito, se desfaz, sem deixar uma cicatriz, pensar, não só na ação, como principalmente na reação, porque toda ação, por menor que seja, provoca uma reação, e toda reação se mede pela ação.

Não ligo pro que pensam de mim, pensem mal ou pensem bem, não sobrevivo do pensamento de ninguém, me comporto da maneira que acho correto, tenho meu livre direito de pensar, me responsabilizo por cada reação, porque todos foram causados, por alguma ação, por mim cometidas, nem por isso abuso, tento caminhar na minha estrada, sem pegar desvio, sem me incomodar com os outros, tentando não sair causando por ai, pensamentos na cabeça de ninguém, não é necessário causar escândalo, pra chamar a atenção, tudo isso porque, não preciso chamar a atenção, pra continuar a caminhar.

Não preciso da aprovação de ninguém, para continuar a viver, preciso apenas que não dêem palpites desnecessários ao meu viver, por que, o que é bom pra você, pode não ser tão legal assim pra mim, e todos querem saber viver, quando a maioria, mal resiste à vida que tem, e acabam apenas a sobreviver.

Daiane Garcia *eumesma

29 de março de 2009

Daiane Garcia
Enviado por Daiane Garcia em 01/10/2009
Código do texto: T1841612