Escrever é privilégio de alguns?

Costumo dizer que não conseguimos ficar um minuto sequer sem pensar algo ou ver alguma imagem literalmente ou imaginada - mesmo quando dormimos nossas pálpebras se movimentam. Se pensamos, podemos expressar em palavras orais e, com um pouco mais de empenho, em escrita. A dificuldade para a maioria, que julga-se incapaz, é como começar. Digo que se começa de qualquer ponto: começo, meio ou fim. Já fiz até uma palestra em uma escola sobre isso e saí de lá convencido de que a partir daquele momento surgiria ali, com certeza, novos escritores - porque tive a felicidade da inspiração necessária para mostrar-lhes com exemplos práticos e discutir com eles que, interessados, interagiram e mostraram-se animados com a nova perspectiva. O importante é começar - depois altera-se à vontade até moldar-se ao formato idealizado. Dado o primeiro passo, o resto vem naturalmente!

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 29/06/2006
Reeditado em 04/01/2012
Código do texto: T184598
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.