Sombra e luz

Dia e noite.

Duas utilidades.

Vida, realidade,

Alegria e açoite.

Meio-dia,

Equilíbrio.

Luz sem sombra,

Apenas brilho

Irradia.

Pela simples análise podemos entender que, vivemos neste plano sob luzes e sombras. Equilíbrio necessário à vida terrena. Seriam dois ícones metafóricos da percepção humana. Ninguém se livra da própria sombra, basta haver luz, pronto, lá se encontra a sombra a espiar em perseguição constante. Ei-la, incansável. Ao escrevermos estas modestas palavras, eis a perseguição a nossa mão, ela está em tudo. Isto nos faz pensar seriamente no mundo etéreo, pois, a sombra é um elemento qual se dá somente à visão. Ela é insípida, inodora, incolor, impalpável. Porém, é como a nossa consciência, está onde estivermos. Como uma guardiã a registrar todos os nossos atos, os bons e os maus. Duas formas de energia extremamente necessárias a nossa sobrevivência. Vejamos como é fantástica, se estivermos num deserto, sequiosos, e depararmo-nos com um belo Oasis e suas frondosas palmeiras. A sombra não é espetacular? “Sombra e água fresca” assim é que nos referimos a uma boa vida. O nosso assunto é luz-treva, dois opostos que se complementam. Todos nós humanos possuímos o nosso teto, uns humildes, outros luxuosos, mas a sombra deve imperar em qualquer deles. Somos estigmatizados, pois, ninguém se livrará da sua sombra, a não ser que o sol pare exatamente ao meio-dia sobre a nossa cabeça, e fiquemos inertes para não fazermos sombra. Eis um tema simples de natureza bem humana a ser pensado com profundeza.

Pense sobre a sua sombra.

Ela existe, olhe ao seu lado e, veja-a. É a sua inseparável companheira, e às vezes você reclama de solidão...

jbcampos
Enviado por jbcampos em 06/10/2009
Código do texto: T1850670
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.