Ganhei da vida um Bombom

Ganhei da vida um bombom. Do mais caro, do mais apetitoso...mas estou de dieta. Uma dieta rígida, prescrita pelo meu médico. Não posso comer bombons. Mas dói pensar em rejeitar esta delícia... provo apenas um ínfimo pedaço...nossa!! Como é delicioso...

Não posso comer além disso...posso passar mal...podem descobrir a embalagem escondida, vazia...minha vontade é embalá-lo novamente, e esconde-lo para que eu possa experimentá-lo por inteiro quando um dia eu estiver livre da dieta, se é que um dia eu estarei...mas sei que corro um grande risco. Alguém que não tem problemas com dieta certamente o encontrará e o roubará de mim...ou mesmo se ninguém o encontrar, as formigas não permitirão que ele me espere...

Há tantos querendo este bombom, e eu tenho a oportunidade de comê-lo...mas não posso! Mas eu quero! Mas não devo! Mas eu quero!!!

Talvez eu tenha que contentar-me com o privilégio de tê-lo experimentado, ao menos um pedacinho, e de saber que ele é bom demais.

As vezes tenho a impressão de que ele me olha e pede pra ser saboreado...outras vezes sinto como que se ele quisesse logo fugir de minhas mãos e livrar-se da minha boca...

Ele está embalado...na verdade queria que ele mesmo decidisse por mim...se vale apena come-lo, ou se devo abster-me e suportar essa vontade que me consome...

Marcos Sodré
Enviado por Marcos Sodré em 15/10/2009
Reeditado em 16/02/2014
Código do texto: T1868072
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.