Semi-profissional

Como hoje estou com tudo em dia (se é que me entendem...), se bem que vivo com tudo em dia. Se não dá de um jeito, dá do outro, no prejuízo é que eu não fico, pois bem, como tudo está certo nos países baixos, me dei ao luxo de pensar.

Pensar é uma tormenta que sempre nos leva a indagações, questionamentos e aquele porre todo de tristezas e lamentações. Tem coisa mais chata que mulher choramingas? Tem: homem choramingas. Livrai-me de ambos, por favor!

Mas já que o final de semana ainda está longe e agora é começo de terça feira, resolvi pensar. E já fui pensando logo pela metade, nessa coisa de semi. Li agorinha que o cara é semi-profissional. Bacana.

Semi-profissional é o que, mesmo?

Tem amigo semi-profissional? Tem. Aquele que é teu amigo em tempo parcial. Uma hora ele te mente, na outra te engana.

Tem homem semi-profissional? Tem. Aquele que casou, tem mulher e filhos mas gosta mesmo é do armário.

Tem mulher semi-profissional? Tem. Aquela que mete o pau na outra porque a outra é bonita, realizada e ela não ( e normalmente quer o macho dela).

Tem puta semi-profissional? Tem. É aquela aí de cima e aquela que não cobra em espécie mas sai mais cara que qualquer uma de luxo. Quenga disfarçada.

Tem tanta coisa que é semi-profissional e só agora me dei conta, mas não vou torrar o saco dos meus dois leitores ou corro o risco de ficar uma semi-profissional deslida. Mas o que está pegando mesmo na minha farta e esplêndida inteligência é saber que diabos é um escritor semi-profissional.