Na minha caixa de brinquedos...

1- Na minha caixa de brinquedos há uma grande saída para um mundo onde não há violência, drogas, etc... Um mundo onde as pessoas têm força de vontade e vivem a sua realidade.

(Natália – 6ª B)

2- Na minha caixa de brinquedos há um futuro melhor e eu posso ser feliz do jeito que eu sou agora.

(Larissa 6ª B)

3- Na minha caixa de brinquedos há um bolo enorme que eu divido com minha família, bola de vôlei que eu amo muito, iate para que eu possa ir onde eu quiser, bonecos da minha família, amigos, professores e animais e o mais importante: paz, amor, carinho, felicidade, harmonia...

(Vanielle – 6ª B)

4- Na minha caixa de brinquedos

Há brinquedos como todos.

Mas há um brinquedo, o mais especial,

É um mundo só para mim.

Onde as pessoas não trabalham

Onde as pessoas não vivem

A realidade do mundo verdadeiro

Mas veem esse mundo

Como uma grande brincadeira.

(Rudylainde – 6ª B)

5- Na minha caixa de brinquedos

Acabei de descobrir

Que há muitas brincadeiras

Então vamos nos divertir.

Descobri que na minha caixa

Tem valores muito grandes

Tem brinquedos que fortalece nossa Amizade.

Se todo mundo tivesse uma caixa como essa

Ninguém mais brigaria

Pois todos se divertiriam.

Quando brinco com meus brinquedos

Fico muito feliz

Parece que vivo em um mundo

Onde não há guerra

Nem destruição

Nem nada.

(André – 6ª B)

6- Na minha caixa de brinquedos há um mundo infinito onde só podem entrar: crianças que tenham imaginação e muita criatividade.

No mundo da minha caixa de brinquedos, as chuvas são gotas de chocolate; as árvores que dão frutos são deliciosos brigadeiros e beijinhos.

Afinal... Na minha caixa de brinquedos, tudo, tudo o que imaginamos pode acontecer.

(Eduardo – 6ª B)

7- Na minha caixa de brinquedos tem a realidade da vida, como ela é, e como deixa de ser. Também tem os meus pensamentos mais puros sobre como melhorar o mundo e fazer a preciosidade mais rica da minha vida feliz: Minha Mãe.

(Ingrid – 6ª B)

Aprendizes da Poesia
Enviado por Aprendizes da Poesia em 18/10/2009
Reeditado em 18/10/2009
Código do texto: T1872997
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.