Pássaro sem destino

Sem receio, ele voa auto e livre a céu aberto, buscando o inesquecível, com força de vontade, ele da à volta a terra, superando as mais fortes tempestades, e novamente chega ao inicio de tudo… deprimido, exausto, muito envergonhado pela jornada sem vitorias, chateado pelo canto zombador dos pássaros que riam da sua cara, aqueles que se acomodaram com o que tem, e acham ter tudo, apesar do fracasso, ele se sente mais forte, e preparado para mais uma vez voar, ele sacode as penas, derrubando qualquer poeira adquirida na jornada fracassada, e livre de qualquer peso, ele marcha seguindo mais uma vez, sai de cabeça erguida, voando mais auto ainda, desta vez, sabendo onde deve e não deve pousar, pois já conhece o caminho…

Com coragem ele sobrevoa lugares inesquecíveis, presencia fatos inexplicáveis, vive emoções das quais jamais esquecerá, e se sente, não melhor que qualquer pássaro, mas com capacidade de fazer o que qualquer um deles fazem, independente de serem maiores ou menores que ele, voa alto, esperançoso do dia seguinte, mais com a certeza apenas do hoje, é apenas mais um sobrevivente aos ponteiros do relógio, em meio às tempestades, enfrentando as fúrias da vida, voa livre em busca do inesquecível, o pássaro sem destino sonho, e então segue sua incrível jornada, e usa como bússola o seu coração…

Em momentos se vê em ilhas isoladas, às vezes com fome, sede, frio, e por horas, pensa em voltar e desistir de tudo… ai chega a ouvir o riso zombador, daqueles que se acham poderoso, lembra dos que o amam e sente saudades, e também se lembra que tem um objetivo a cumprir, e que só será completo após alcançá-lo, ai, da outra sacudida e segue em frente, ele tem a certeza que será uma longa jornada, mas já sabia que não seria fácil, e apesar do sofrimento segue em frente, porque a fé e o desejo da conquista são maiores que qualquer obstáculo, não tem idéia se retornara a casa novamente, se chegara vitorioso ou não, se encontrará os velhos amigos, a família, enfim, apenas segue em frente, em busca do seu sonho, se alcançará ou não, ninguém sabe, sabe se apenas, que ele sonha, e então, ele busca, e provavelmente alcançará.

Daiane Garcia *eumesma

26 de maio de 2009

Daiane Garcia
Enviado por Daiane Garcia em 20/10/2009
Código do texto: T1876597