É MESMO PRECISO...

Preciso não sentir-me apenas mais uma, em um lugar que não me pertence;

Preciso experimentar minhas tentativas e frustrações, colocando-as em prática de forma útil; e não apenas fazendo por fazer;

Preciso deixar de achar-me incompetente naquilo que sei e competente no que não sei, e articular minha vida de forma impensada, pois ao contrário disso a vida não tem graça.

Preciso achar o caminho errado, perder-me em sua trajetória e achar-me desvendado, nas trilhas do meu mundo que surge e insiste em deixar-me atormentado.

Preciso sonhar mesmo dormindo, pois muito me custa fazê-lo acordado.

Preciso sentir o amor, pois assim de mim só doado, a pena é sentir-me desfalcado;

Preciso não mais cobrar, mais sim colaborar para que tudo ocorra mais leve que pesado; pois o peso da consciência muitas vezes me deixa impedido dela ser libertado.

Preciso acreditar naquilo que faz bem, mesmo sendo o mau que muitas vezes já vem querendo tomar o lugar que ele não detém.

Preciso olhar nos olhos das crianças pra sentir que tudo é verdadeiro, não há nada que pague isso, principalmente o dinheiro.

Preciso aprender que a dor vem de forma suportável, mesmo que muitas vezes ache isso uma coisa lamentável; a dor nos ensina a ver a vida de forma diferente, mas essa lição só serve pra quem não é descrente.

Preciso entender o canto do passarinho, que canta mesmo que esteja sem ninho, uma melodia com a graça de quem nunca se sente sozinho.

Preciso entender que a vida é mesmo uma dádiva; complexa ou simples, só aproveita a vida quem por ela passa.

Cátia Câmara