È necessário saber: Ver, Ouvir, Sentir…

Sei que às vezes se chateia comigo, eu consigo ver, ouvir e sentir o que se passa em seu coração, sem que seja necessário você me dizer muita coisa, muitas vezes não é necessária nenhuma palavra, um olhar pode dizer tudo, consigo antecipar cada palavra que vai pronunciar, e às vezes ate me entristeço com o que pensas a meu respeito e não diz, mas isso faz parte da vida, e de qualquer relação, seja ela qual for inclusive amizade. Às vezes não me compreende, e implica até com o meu silencio, tudo tem um motivo, e você sabe disso. Tem dias, que você precisa de companhia para “Conversar”, e tem dias, que você precisa apenas de “Companhia”… Nunca se esqueça de cada atitude sua, pois cada movimento seu, será sempre na direção do bem ou do mal, seu ou de seus semelhantes. Portanto nunca os esqueça, porque suas “reações” futuras serão frutos de suas “ações” no presente, atitudes impensáveis, é preciso pensar, pensar muito, não pelo momento, mas pelo seu futuro.

O registro da alma é os olhos, mas nem todos conseguem ver o que se registra a alma, os filósofos, os poetas, vêem, ouvem e sentem mais que a maioria dos homens, e é necessário aprender com eles, “dentro de um velho baú, tem “pedras preciosas”, e dentro de um belo cofre, “bijuterias””. Se alguém se cala é porque o silencio é o único refúgio, não questione, muito menos critique, porque nunca se sabe o que se passa por uma mente que estando presente se mostra distante… Às vezes, deve pensar que não ligo muito para os seus sentimentos, apenas porque não questiono, tentando descobrir o que tens, quando estás tristonha, quieta… Pelo contrario, me preocupo sim, e muito, mas sei que se quisesse falar, falaria, e se não o faz é porque precisa de espaço, e eu, jamais invadirei esse espaço, a ponto de esta desrespeitando seu interior, forçando a fazer o que não quer. Procure além das palavras, procure ler a mente, através dos movimentos, da respiração, dos olhos, pois o silencio diz mais que qualquer palavra, ouça o canto dos pássaros, o vento nas folhas, elas nos falam tanto, e nós não escutamos uma só palavra… “Olhe com atenção para as flores, para o mundo, para a vida. A visão é antes uma ação do cérebro, que dos olhos”. Muitas vezes, pisamos e não percebemos que abaixo de nossos pés existe um canteiro com seu gramado florido, onde bailam as borboletas, um cenário convidativo, que para os insensíveis, não se passa de um cenário invisível. Muitos usam os olhos físicos para ver o mundo, e não percebem que só é possível vê-lo, quando se aprende á usar os olhos da alma…

Ouvir, não quer dizer que preciso ter alguém na minha frente falando, muitas vezes, um monte de baboseiras, ouvidos e olhos são apenas, duas ferramentas, que não funcionarão sem a peça principal, a alma. Ouvir é uma fórmula que depende mais da mente que do ouvido. Olhos e ouvidos são um meio de transmitir uma mensagem, e será inútil se, não existir a vontade de ver e de ouvir, usando a principal peça, “a alma”. É preciso saber “ouvir”, e só se é possível ouvir quando antes aprendemos a “sentir” as palavras, a mensagem só pode ser entendida a partir do momento em que podemos “ver” os gestos com os olhos da alma, e não precisamos dos olhos físicos para isso, e a partir daí podemos sentir, e só então compreendemos o que esta sendo dito, de nada adiante ver e não conseguir ouvir, o que se torna impossível sentir, é preciso desse conjunto para começar a entender os sentimentos usados nas palavras. Desculpa-me, se não sou a amiga ideal, se não falo sempre que você quer, e o que quer ouvir, se eu não uso as palavras certas, se me torna agressiva ao usar as palavras, desculpas por às vezes ser tão direta, e encurtar uma grande resposta em apenas uma palavra, desculpe-me se não sou a pessoa ideal para ser sua amiga, não quero que procure em mim, a perfeição, procure em mim, algo que você possa encontrar, também tenho defeitos, como todo ser humano… Saiba, o caminho da perfeição é longo, diria infinito, mas cada passo é fonte cristalina de pura felicidade.

Daiane Garcia *eumesma

20 de junho de 2009

Daiane Garcia
Enviado por Daiane Garcia em 22/10/2009
Código do texto: T1880537