O que você esta fazendo com sua vida?

O que vale? O que você faz hoje, ou que você ainda vai fazer, será o que você já fez? O que faz a diferença? O que você fez, faz ou pretende fazer?

Sonhos não realizados, palavras nunca ditas, sorrisos constrangidos, abraços violentados, olhares perturbados, amor não correspondido, uma vida dissipada, uma etapa vencida pelo sofrimento, noites em claro, nuvens que escurecem sua estrada, pedras desmoronando em sua cabeça e dificultando o seu caminho. Porque isso acontece em seu viver? Será que o que faz, fez ou ainda vai fazer, influencia alguma coisa?

Na maioria das vezes, o que você pensou em fazer, e ia mesmo fazer, mais “ia”, e deixou para o amanhã, acabou não fazendo, tudo influenciam no que você é, as reações que vem acontecendo n a vida, são provocadas por ações que você cometeu, e talvez ainda cometendo. A maioria das lamentações de hoje, é por tempo desperdiçado no ontem, é porque esta no futuro, e não aqui, agora no presente, é porque não fez o que devia ser feito na hora certa, e resolveu deixar pra depois, “empurrando com a barriga”, ate chegar a um ponto que não se pode fazer mais nada. “Vivem no passado, presos em lembranças que não devem vir para o futuro, ignorando o presente como se ele não estivesse acontecendo, e ousam a antecipar o futuro, assim pulando etapas da vida, etapas que são extremamente necessárias a viver”, conclusões; “descobrem que nunca foram capazes de viver”.

Não podemos ressuscitar o passado, muitos esqueceram o que você fez, não estão nem ligando para o que um dia vai fazer, conseguem ver apenas o agora, ou seja, o que você esta fazendo; outros, nunca esquecem o que você já vez, ficam feliz com o que estas fazendo, e mais felizes ainda, em saber que já pretendes fazer mais ainda.

Se for derrotado, não fique revivendo as derrotas, não se desanime, lembre-se, com certeza você aprendeu algo com ela, siga em frente, já sabes onde errou, não cometa o mesmo erro novamente, afinal, a derrota é o fim apenas para os fracassados, e você não é. Se for vitorioso, não pare, há muito pelo caminho, muita vitoria ainda poderá ser conquistada, e quem cruza os braços após vencer o primeiro obstáculos, não foi digno de tê-lo conquistado.

De uma chance a você, pare, pense, respire fundo, e veja o que você esta fazendo com sua vida, por você, apenas por você.

Daiane Garcia *eumesma

19 de julho de 2009

Daiane Garcia
Enviado por Daiane Garcia em 23/10/2009
Código do texto: T1882374