Inquietude

Tenho que fazer algo. Mas o quê? Meus representantes só pensam neles mesmos, tentam empregar parentes, aumentar o número de vereradores, esticar o prazo para pagamento dos precatórios.

Os governantes adoram um agrado, um apartamento, carro oficial, passagens aéreas, assessores fantasmas.

Com o tempo, tem-se duas opções: a revolta ou o conformismo. Pena que não consigo me conformar...

A T.V mostra os franceses protestando contra a indicação do filho do primeiro-ministro para governar um grande distrito industrial...e no fim, o povo vence, e o governante desiste, se rende.

No Brasil, deixamos José Sarney ficar vencedor, deitando e rolando no Senado, rindo da cara de todos nós, eleitores brasileiros.

Deixamos os sem-terra invadirem terras e derrubarem plantações, impondo seu terror agrário.

Ficamos assistindo nossos velhos apodrecerem nas filas do INSS, morrendo enquanto sonham com a aposentadoria.

Talvez, se nossos colonizadores fossem outros, teríamos decaptado alguns reis e maus governantes e colocado um pouco de medo nos vermes, contudo, nascemos pascais e assim estamos fadados a permanecer...tomara que eu esteja errado.

BORGHA
Enviado por BORGHA em 28/10/2009
Código do texto: T1891815
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.