Deslocamento horizontal

Durante anos meu vizinho viveu em busca de um esconderijo fascinante, um lugar onde acontecesse uma renovação de tudo que lhe define enquanto ser humano em tensão com o mundo. Mais que isso, uma espécie de lugar onde as origens desse sonhado acontecimento fossem todas perdidas.

Ele me disse uma série de coisas que me orientam nessa direção, mas não pretendo repeti-las integralmente, literalmente. O leitor poderá até me questionar, poupe-me, porém, da obrigação de semear por aqui alguma resposta.

Esse lugar pode não ser mais que um desvio de olhar, aquele que se desloca e nunca se desloca plenamente.

Então se não houver maneira de ocorrer esquecimento, esvaziamento de imagens, falecimento das origens, resta compreender a queda e lutar pela ascenção.

Os vários mundos idealizados por esse vizinho não passaram de fragmentos do mesmo mundo, apenas sim vizualizados em perspectivas diferentes.

Meu vizinho soube mudar continuamente, mudou sem deixar de ser o mesmo, embora sua vontade fosse mudar pra valer!

troclone
Enviado por troclone em 02/11/2009
Código do texto: T1900202
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.