O tabu da sexualidade e da virgindade em nossa cultura

Sexo é da natureza, então é importante. Mas não é o mais importante. Há toda uma cultura envolvendo e transformando-o num tabu. Há tribos indígenas com macho escolhido para desvirginar as índias - todos na tribo sabem disso e não há nenhum problema com relação a sentimento de culpa ou machismo.

Para tudo é preciso parâmatros para comparação e o fanatismo é sempre o vilão da história. A sexualidade é algo relativamente complexo porque envolve, talvez, um instinto animal muito forte em conflito com a razão - de procedência mais divinizada. Daí, quem sabe, esse questinamento natural.

É o recanto mais íntimo do nosso corpo e, portanto, o mais bem guardado, o mais misterioso, e por consequência, o mais cobiçado. Talvez tudo isso faça parte até do jogo de sedução que a própria natureza cria como mecanismo de garantia para a conservação da espécie.

Importante é cada um se sentir bem com o seu posicionamento e com a decisão em particular. Se depende de dois e eles se entendem, melhor; porque a entrega, quando ocorrer, deverá ser total - sem reservas. Ou de nada adiantará ter esperado tanto... seria nadar muito, para morrer na praia!

Enviado em 20/06/2006 09:56

para "Sexo como homens" - Alana

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 09/07/2006
Reeditado em 04/01/2012
Código do texto: T190497
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.