Pensamentos Insones II

Dormir é um tema que sempre surge para reflexão. É algo natural, é necessário, mas também é estranho. Faz parte da natureza humana, com suas falhas, fraquezas e mortalidade. Mas em outros aspectos é quase não humano você esperar que alguém se deite, feche os olhos ( e mantenha-os fechados), e relaxe a ponto de perder a consciência do mundo à sua volta.
Neste ponto entra a insônia, pra mim ela se apresentou por volta dos meus doze anos de idade e até hoje estamos juntas. Ela é provavelmente a dominante e divide comigo momentos de tensão, de tristeza, ansiedade boa ou ruim...
Começa com uma musica que não sai da cabeça, uma cena do dia que fica passando em repeat, alguma situação que ainda não aconteceu (geralmente o que é um problema), e até a mais surpreendente, quando já estou praticamente dormindo, cansada, no silêncio e ai vem, como se atirada na minha cara, uma lembrança, alguma coisa que devia ter feito e não lembrei, ou que me arrependi e pode ser tarde, ou mesmo uma súbita crise de consciência, que vem geralmente de um " e se eu não conseguir". Me arranca do travesseiro e faz com que todo meu sangue circule para a tormenta se alimentar e tomar conta do meu pensamento.
sonhadora insone
Enviado por sonhadora insone em 06/11/2009
Reeditado em 05/04/2010
Código do texto: T1908716
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.