Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Caca... tô pensando de novo

Caracoles! Devo estar com um problema gravíssimo... não é que estou pensando outra vez? Valei-me a insanidade! Mas, já que estou pensando, paciência.
Estava circulando por aí e li um 'tudo vale a pena', nem sei se é o que estou PENSANDO, mas acho que tem algo com aquela frase do Bial[*] (é dele, é?) 'Tudo vale a pena se a alma não é pequena'. Ora pois, companheiros de luta aguerrida (agora peguei pesado), e se a tal alma, não for pequena e sim, inexistente?
Como? - dirão os gladiadores. Ora!, - responderá a messalina - ausência de alma, inexistência, falta, capisce?
Tá cheio de nego sem alma por aí. Ah, tá sim! Só corpo resmungando, montes de lamúrias, traições, cacetadas gratuitas, rasteira, corrupção,   f-a-l-s-i-d-a-d-e-s, sacanagens em nome sabe-se-la-do-quê e mais outras tranqueiras. Pergunto: - Esse povo todo tem alma pequena, ou não tem nenhuma?
Acho que nenhuma. Veja a lógica: quem tem qualquer coisa, por menor que seja, teme, de algum modo, perdê-la, logo, faz um tudo pra manter, seja cuidado da retaguarda, seja segurando a onda. Quem não tem nada, quem só tem empáfia no lugar de alma, desce o porrete, mete o pau, castiga a periquita (desandei), manda chumbo e não tá nem aí. Motivo? Não tem nada a perder. Já vendeu a levinha pro tinhoso. Que medo!


[*] Em verdade, isso aqui tinha sido uma gozação, já que o Bial se adonou da fase e eu quis sacanear (só pra variar), mas como o Sr. Erdo, não gostou nadica do que eu escrevi aqui e ainda entregou o Fernando Pessoa - dedo duro! (rs) Tá aí o esclarecimento, mas de qualquer modo, tenho um medo dos diabos, dos que venderam a levinha. Falei.
Maria Quitéria
Enviado por Maria Quitéria em 10/07/2006
Reeditado em 21/07/2006
Código do texto: T190953

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (http://recantodasletras.uol.com.br/autores/mquiteria). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Maria Quitéria
São Paulo - São Paulo - Brasil
1098 textos (344672 leituras)
1 áudios (2463 audições)
4 e-livros (3951 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 18:42)
Maria Quitéria