Sol e Lua

Um dia quando o sol se preparava para colocar sua cara de fora, viu uma assombrosa nuvem, que se preparava para chover, e vendo o seu tamanho gigantesco, o sol se amedrontou e se recolheu por trás de uma pequena nuvem, e assim passou o dia todo escondido, e durante o dia não se viu a luz do sol, um dia escuro, como se a todo o momento fosse anoitecer. O dia passou e não choveu, quando a tarde chegou, o sol tentou novamente aparecer, mas a sua vergonha foi tanta, que não teve coragem, pois havia se escondido com medo e estava entristecido consigo mesmo.

Então logo em seguida veio o entardecer, o céu começou a ficar totalmente escuro, onde nada mais podia ser visto, de repente surgiu à lua, gigantesca e bela, brilhando como nunca havia brilhado antes, de uma forma diferente que encantava a todos, o que queria mostrar a lua com tanto brilho, com toda aquela intensidade, o que ela pretendia. Envergonhar mais ainda o sol humilhá-lo, qual a intenção.

A lua se fez bela, as estrelas começaram a surgir, e pareciam que ambas festejavam, mas o que celebravam o fracasso do sol. Era com isso que elas estavam felizes? Celebrava algo que ainda não se explicava, cada uma queria brilhar mais que as outras. E assim o céu ficou iluminado que parecia estar de dia. Algumas estrelas se deslocavam de um lado para outro, como quem levassem uma mensagem a algum lugar, pois sempre iam à mesma direção, todos queriam compreender o que acontecia, sabia-se apenas que era a noite mais perfeita que já tinham presenciado.

Aos ouvidos do sol chegaram muitas mensagens, todas falavam da noite maravilhosa que estava acontecendo, da intensidade com a qual a lua brilhava, e da festa que acontecia no espaço, a noite compensara o dia, que havia sido tão triste tão nublado, um verdadeiro fracasso, e lamentavam, pois a dia já estava surgindo.

O sol já tinha que brilhar, mas a sua vergonha era tamanha, que ele não tinha idéia de como superar a dia anterior. E antes de a lua se recolher, foi pessoalmente levar sua mensagem ao sol, que parecia não ter entendido a mensagem das estrelas, e quando os dois se encontraram, aconteceu um belo e rápido eclipse, tiveram um tempinho juntos, e a mensagem foi transmitida. O sol nasceu ardente, durante todo o dia se fez brilhante, e por nenhum instante se ausentou, e todos não se contentaram de elogiar o sol, por estar belo e vibrante.

Qual mensagem as estrelas levavam ao sol, o que ele só entendeu quando a lua pessoalmente lhe disse. Sol e Lua, amantes separados pela noite e dia, um fazendo de tudo pra ver a alegria do outro, mesmo distante, se fazem presentes, o enorme céu que os separa, e o mesmo que os une, o brilho de um é a energia do outro.

“Ás vezes não entendemos as mensagens que chegam por recados, precisamos ouvi-las pessoalmente; em certos momentos precisamos ouvir falar do quanto fracassamos, para podermos nos sacudir e levantar, firmes e fortes. E nem sempre estão do nosso lado às pessoas que amamos em momentos a distancia é o meio mais forte da união, “unidos embora distantes”. Às vezes o recado chega errado, por isso devemos transmitir as nossas próprias mensagens.”

Daiane Garcia *eumesma

24 de agosto de 2009

Daiane Garcia
Enviado por Daiane Garcia em 09/11/2009
Código do texto: T1913765