As ondas que levam são as mesmas que trazem

O mar está pronto pra lançar uma onda monstruosa em meu caminho, o céu escurece, é as nuvens que estão prestes á descarregar uma forte tempestade em cima de mim, a revolta do vento se joga contra tudo que encontra a frente, a ventania que leva sem destino as folhas secas, é a mesma que me sacode de um lado para outro, o chão em que firmo os pés para me manter firme, é o mesmo que se abre com o tremor de um terremoto, sinto minha alma se despregar violentamente do meu corpo, e vejo meu corpo descer em disparada rumo a um abismo, mergulho atrás do corpo, e de alguma forma o vento que me sacode é o mesmo que me suspende ao ar, evitando assim que mergulhasse em lavas de um vulcão que já se encontra abaixo de meus pés, e que já me arde a pele, o vento suga meu corpo e permite o encontro de corpo e alma.

O mar vomita sua onda, as nuvens aliviam suas angustias e o vento descarrega toda sua fúria, o fogo que queima a terra é o mesmo que fecha as rachaduras deixadas pelo forte terremoto, o vulcão se acalma, e o vento agora de leve se encarrega de limpar toda a cinza deixada, o sol devagarzinho vai surgindo e secando toda a água em excesso, em alguns dias tudo volta ao normal, e talvez eu tenha força para novamente trilhar outro caminho, embora difícil, as ondas que me levaram foram às mesmas que me trouxeram de volta. Um novo caminho, e talvez apareçam outras tempestades, e eu estarei mais forte, porque já venci uma, com você eu entendi que a vida é uma lagrima, um sorriso e depois uma nova lagrima, “obrigado” por ter sido a tempestade da minha vida.

Daiane Garcia *eumesma

30 de agosto de 2009

Daiane Garcia
Enviado por Daiane Garcia em 10/11/2009
Código do texto: T1915629