Reflexões

Não gosto de me tachar, de me enquadrar em conceitos determinados os quais me definam como sendo isto ou aquilo. Tento sempre tomar consciência dos estereótipos que, sem querer, aceito impor a mim mesma. Isto porque nós, na ânsia de saber quem somos e exercer algum domínio sobre nossa personalidade, acabamos nos apegando a estes rótulos e, muitas vezes, chegamos mesmo ao ponto de forçar pensamentos e atitudes que nos mantenham coerentes para com as tais definições que interiorizamos. E, assim, tudo o que conseguimos é impedir nossa evolução e superação de antigos padrões. Por isso gosto de me permitir a perspectiva de mudança, sempre, em relação a qualquer assunto. Sei que a qualquer momento podem acontecer coisas que modifiquem pelo avesso minhas opiniões e crenças. Eis porque tento não me apegar a elas e encará-las como algo separado de mim, de modo que sua ruína não pareça, a meus olhos, minha própria ruína. Não estou a fim de me comprometer profundamente com nenhuma ideologia. Quero apenas ser quem eu sou: aqui, agora, LIVRE!

Eleanorrigby
Enviado por Eleanorrigby em 14/11/2009
Reeditado em 17/08/2017
Código do texto: T1923947
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.