Reflexão sobre o livro “Picos e Vales”.

Descobri que quando estamos no vale, pensamos e realçamos o que não temos e invertendo isto em forma de pensamento e visualização, teríamos a fórmula para voltar ao pico, fazendo as mesmas coisas que fizemos para alcançá-lo.
Se eu estou no pico, tenho que valorizar e sempre buscar a visão sensível.
Quando me empenhei em conseguir um pensamento, eu pensei, busquei, senti, programei, produzi e conquistei.

No trabalho, quando estive no pico, eu pensava nele, não sentia falta do que não tinha, mas visualizava o que queria. Trabalhava sem cessar e conseguia!
1.       Pensar onde quero estar
2.       Visualizar de forma sensível
3.       Sentir
4.       Buscar
5.       Programar
6.       Realizar
Li este pequeno livro Picos e Vales em muitos dias para absorver cada duplo sentido, repensar no que fui e no que sou. Foram momentos de introspecção e de muita reflexão, pois a vida é feita de vales e picos... Quando estamos no pico, para mantê-lo, nós precisamos estar atentos e inovar sempre sem orgulho e sem isolamento, pois tudo na vida temos que se dividir e comemorar com os que fazem parte de nossas vidas.
Se estivermos no vale, num momento baixo, temos que parar. Questionar por que atraímos este vale em nossa vida. Só mergulhando fundo em nós mesmos, podemos achar a resposta e esta é a saída. Inverter o sentimento de perda, pela expectativa do melhor que estar por vir.
Assim, superamos os vales e mantemos o pico, sempre dando atenção, amor e sentindo harmonia.
Para mim, foi muito útil... espero que estas palavras que são poucas diante de tamanha grandeza do livro, de alguma forma sirva no seu dia a dia e repassem adiante...
Sem acreditar, sem questionar... pouco somos... pois pouco sentimos.
Viver é aceitar os desafios, mas tirar proveito deste e nunca desanimar, mas refletir porque estamos assim e como queremos ficar... lembrar o que nos deu o impulso, para usá-lo nas sombras do vale.