Dezembro Chegou.....

Dezembro chegou...

Demorei tanto a compreender alguma conexão, ou coincidência que seja em minha vida no que refere ao Natal, se é que hoje já entendo. Penso que não. Apenas estou mais leve, e administro minhas incompreensões e tantas frustrações. Ao crescer, uma certa tristeza me invadia , nasci em meio ao Natal, e tentava correlacionar isso. Achei sempre a data, algo de triste e carregava esta tristeza para o meu aniversário. Foi assim por muito tempo. Queria saber o porque da suposta “ coincidência”.

Mais madura, entendo o Natal como lindo, vendo com a visão religiosa, a origem de tudo, o nascimento, e a vontade de Deus, através do seu filho pela paz entre os homens. A grande razão de tudo. E não fico mais a relacionar com o meu natalício.Contemporizei , relativizei.

O vejo como tempo de reflexão, o que não nos impede de refletir sempre. Mas a mim parece que os corações, ainda que os mais duros e frios, ficam um pouco, mas abrandados. Mesmo que temporariamente.

Sempre, mais ainda nessa época emchemo-nos de otimismo e bradamos que queremos um mundo novo, como “IMAGINE” de John Lenon, hoje com esse avanço avassalador da destruição do Planeta, queremos clamar! Cuidem! É necessário, primordial para a sobrevivência da espécie! Mas tão pouco nos dignamos a fazer.

É, Chegou o Natal, o fim de mais um Ano e não quero ser tão pessimista que não possa antever que algo melhorará, nem tão otimista que será um novo mundo, sem injustiças, danos, maus e bons se debatendo. Não. Não vou arriscar tanto, nem me entristecer tanto. Alegre, vou reconhecer que houveram muitas coisas bacanas, há muito o que agradecer particularmente. Muito mesmo. Penso que ser grata sempre é essencial.

A Deus vou pedir sim, pela paz em especial e por tempos melhores. E procurar fazer a minha parte, que ele me conceda lucidez, sensibilidade, tudo que eu precisar para descobrir formas de ajudar o mundo a ser melhor, ainda que seja uma pequenina porção, que eu possa contribuir, para o bem, pela paz, em particular pelo amor entre os homens e o amor pelo planeta.

Vai ser um Bom Natal. Quero estar conectada com o universo nesse período. É afinal o meu mês. Que seja bom para todos nós!

Roseane Namastê
Enviado por Roseane Namastê em 03/12/2009
Código do texto: T1958172
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.