Lições da vida (a visão de cada um...)

É como estarmos numa longa estrada... caminhando a pé. (Vai me acompanhando)... passa um e outro, mas a gente continua sozinho... é preciso buscar uma companhia e então... conversamos conosco mesmo.

Encontramos a esperança... valorizamos toda a possível brecha de uma nova realização, e isso nos faz continuar a caminhada. Alguém passa por nós novamente, e a gente é capaz de sorrir desta vez. Nossa reflexão nos faz segurar uma bagagem de estímulo... e se continuamos é porque acreditamos... vamos aprendendo.

Retratas muito bem a angústia humana, a contínua interrogação existencial, sem a qual somos meros "andantes" pela terra. "Há de ter algo mais... algo mais além do que podemos ver".

Certamente nada é por acaso, e mesmo que não compreendamos, a vida é sim "essa escola", para comprovar, o que você mesmo diz, basta pensar que quando éramos crianças estudávamos porque alguém pensou que isso seria bom para nós, e só algum tempo depois é que, todo aquele "ritual" que nos roubava das brincadeiras, começou a fazer sentido.

"Quando crescermos"... certamente entenderemos a importancia da "escola da vida"... por enquanto, vamos ser "crianças" obedientes e não faltar as aulas...

Ainda bem que na escola da vida também tem "recreio", né? Um grande abraço... Se você começar a entender alguma coisa das "aulas", jogue um papelzinho me "dando a cola da prova", vou estar numa carteira mais atrás...

Enviado por Heili em 16/07/2006 15:09

para o texto "Nossos sonhos são aproveitados?"

NOTA: Obrigado, Heili; vc tem, realmente, uma mente privilegiada! Seus comentários mostram a profundidade das suas avaliações e a seriedade com que as faz. Vc, com certeza, não ficará para recuperação... E, na prova final, nem precisará, portanto, do papelzinho - muito pelo contrário! Certamente já tem todas as perguntas e respostas numeradas na sanfoninha da "cola" que nem precisará usar - serviu, apenas, como método de estudo!

Lourenço Oliveira e Heili
Enviado por Lourenço Oliveira em 17/07/2006
Reeditado em 04/01/2012
Código do texto: T195820
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.