Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

"Glória do Senhor" seria, na verdade, um disco voador?

A frase é bem bolada e a sua jogada valeu! Mas o Êxodo não me convence... todo aquele povo retirado da escravidão do Egito para tornar-se escravo no deserto por três gerações.

Andaram em círculo por um tempo mais que suficiente para alcançar a Terra prometida, comandados por algo que, a meu ver, não passava de um disco voador.

"A Glória do Senhor pairava sobre a tenda de Moisés, envolta em nuvem...". "A Glória do Senhor pairava sobre a multidão que caminhava à noite, sempre envolta em nuvem, e dela se viam bolas de fogo..." (está na Bíblia Sagrada...)

Se uma multidão não caminha a mais de sete km/h, que objeto voador consegue voar nessa velocidade senão por propulsão giratória? E para quê o disfarce da nuvem?

Se hoje chamam a isso de OVNI (Objeto Voador Não Identificado), naquele tempo também não poderia ser diferente e então o chamaram de GS (Glória do Senhor).

Claro que sua frase não se prende ao tempo (a menos que Jesus tenha dado o passe ao passado), nem à lógica - é apenas um jogo de palavras e ficou muito bom, mas minha reflexão é só para aproveitar a oportunidade do seu passe, ok?

Bem vindo ao (novo) Recanto das Letras (que por sinal ficou muito bom - parabéns, Patrick!) e vamos em frente que atrás vem mais gente... e todo mundo está querendo jogar! Um abraço!
 
Enviado em 17/07/2006 12:40
para o texto "santo gol" - A => um novo recantista, a partir de hoje, cujo nick é apenas a primeira letra do alfabeto... assim mesmo, como está aí! Começou com criatividade e polêmica - promete, portanto - pela amostra, bons motivos para reflexão!
Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 17/07/2006
Reeditado em 04/01/2012
Código do texto: T195872
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Lourenço Oliveira
Salesópolis - São Paulo - Brasil
1277 textos (109623 leituras)
23 e-livros (1394 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 22:17)
Lourenço Oliveira