PORQUE???

Estava eu ouvindo algumas de minhas musicas preferidas...do grupo Sorriso Maroto...ai ouvi esta musica...PORQUE??? Linda musica...letra suave...profunda...ai me peguei pensando que esta palavra simples ou composta...pode representar muito na vida das pessoas...deixar interrogações que jamais serão respondidas...promessas que jamais serão cumpridas...mentiras que jamais serão descobertas...verdades que jamais serão ditas...amores que jamais serão amados...gostos que jamais serão gostados...PORQUE ...uma palavrinha tão simples...mas tão complicada na sua essência e no seu próprio significado morfológico...pois ainda não chegaram a conclusão se ela é uma conjunção coordenativa explicativa ou uma conjunção subordinativa causal...entao vejam que a confusão já começa na própria avaliação morfológica da palavra...que dirá então do que ela representa na cabeça das pessoas...na minha ela sempre fez um estrago danado...na de muitas pessoas que eu conheci e ouvi então foi um cataclisma de proporções destruidoras...uma tsunami de duvidas em meio a um terremoto de indecisões...PORQUE aconteceu aquilo??? PORQUE não aconteceu isso??? PORQUE ele se foi??? PORQUE não ficou comigo??? E por ai vamos...de fato esta palavrinha e mesmo uma pedra em muitos sapatos de pelica e em alguns agulhas da vida de muita gente por ai...PORQUE existem pessoas tão burras...sem cultura que escrevem tudo errado e se acham a ultima bolacha do pacote???PORQUE será que elas não se tocam??? PORQUE algumas se permitem ouvir e calar ao invez de falar o que sentem ou o que querem??? Pura conveniência ou incompetência???PORQUE muitas não lutam e se acovardam se escondendo atrás de ilusões que elas mesmas criam pra justificar seus Erros??? POR QUE??? Tanta covardia...tantos medos...tantas fugas??? PORQUE???Insistimos tanto em afastar a felicidade de nossas vidas quando ela está bem perto...está do lado e nos negamos a admitir isso...POR QUE???Realmente esta pequena palavra nos deixa as vezes tão atônitos com atitudes tão estapafúrdias que tomamos ou tomam a nossa volta??? PORQUE???

Uma duvida cruel...uma interrrogação sem respostas óbvias ou claras que enebria e não sai detráz das brumas criadas para esconder a verdade dos fatos...PORQUE?

Somos as vezes tão complicados quando deveríamos ser sinceros e verdadeiros...escondemos de nós mesmos a palavra certa que está em nossos corações e que se fosse colocada claramente eliminaria tantas duvidas e confusoes...PORQUE???

Somos tão covardes para assumirmos o que queremos de fato em detrimento daquilo que os outros querem pra nós...deixamo-nos então assim dominar pelo medo e pela fraqueza de pensamentos e atitudes optando pelos conselhos incautos de pessoas maldosas e infelizes...PORQUE???

Insistimos as vezes em comportamentos e atitudes covardes que não refletem de verdade nosso interior...nossos desejos...vontades profundas...optando então pelo erro contumaz de ouvir sempre as pessoas erradas e estar com as pessoas erradas...PORQUE???

Optaremos sempre por nos esconder de nós mesmos para falsamente nos fazer felizes e agradar a outrem...permanecendo assim terminantemente insatisfeitos por toda a vida...quiçá toda a eternidade...fazendo com que nossa alma e nosso coração inquietos permaneçam para todo sempre...

Diante de tanta fraqueza de espírito...atitudes interesseiras...convenientemente estudadas...onde pensamos enganar aqueles que pensam estar nos agradando mas que na verdade são o alvo permanente de nossos comportamentos mesquinhos e pobres...frutos exclusivamente de nossas mentes vilipendiadas por uma vida ilusória e infeliz...onde o estupro emocional virou rotina...causando flagelos que nem nos mesmos percebemos ate que de fato sintamos num determinado ponto de nossas vidas que nos tornamos um nada...sem controle...sem objetivos...um marionete do mundo e das pessoas fracas e maldosas...até quando acharemos que ninguém nos percebe??? Ou pior que isso...até quando acharemos que nós mesmos não nos perceberemos???

PORQUE???

Eros kamadeva***®