Meu cheiro, minha vida...considerações...

A vida é como uma caixa de pandora que reserva, à criança inocente ou ao adulto desavisado, inúmeras surpresas. Ao decorrer dela nós somos submetidos e vulneráveis a uma série de transformações no corpo, na mente, nos sentimentos, nos gostos, nas preferências, nas prioridades...muda a cor dos cabelos, a rigidez da pela, a força dos ossos, a atividade dos órgãos, a disposição; mas também ocorrem mudanças para melhor: o paladar torna-se mais apurado, as experiências tornam-se alicerces e parâmetros, arrisca-se com mais convicção, ama-se com mais segurança e certeza...

Eu, por exemplo, já odiei feijão; hoje é o tipo de alimento que eu mais tenho prazer em preparar. Sempre andei de maneira acelerada, pois acreditava que assim estava ganhando mais tempo; hoje aprendi que andar devagar é muito melhor e que ganho muito mais andando assim...mais tempo para mim mesmo. Passei a maior parte da minha vida acreditando que meu tipo sanguíneo era O-; depois de me tornar doador de sangue descobri que, na verdade, é O+. Desde criança, não suporto café. Só o cheiro me faz mal. Agora também descobri que até o café pode ser bom, dependendo da sua forma, e sua fragrância tornou-se O MEU CHEIRO.

Tenho descoberto que não sou tão resistente como acreditava; que não sou tão correto como esperava, que nem mesmo sou capaz de resistir frente a tudo àquilo que sempre acreditei...descobri que em algumas vezes proferi palavras duras em voz de veludo, e que em outras não fui muito sincero comigo mesmo.

Mas de tudo que pude construir nesse tempo, tenho a certeza de que construí com amor.

Mas de tudo o que se pode permanecer de pé em meio a tudo aquilo que se desmorona ao meu redor, tenho a certeza de que O AMOR RESISTIRÁ.

Marcos Sodré
Enviado por Marcos Sodré em 21/12/2009
Reeditado em 21/12/2009
Código do texto: T1988987
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.