Anjos no meu caminho

Nesta época, muitos são os pedintes nas ruas. Parece que sabem que os corações estão mais sensíveis; que as pessoas têm mais recursos para comprar presentes e poderão doar mais; daí, se instalam em pontos estratégicos, pedindo alguma ajuda para o Natal.

Em todos locais vemos caixinhas onde são depositadas as doações, que ajudarão nas ceias e presentes.

Interessante, que nesses dias que passei em uma cidade mineira, pude sentir algo diferente. Senti anjos sem asas, inocentes, à minha volta.

Em alguns lugares por onde andei, fui abordada por crianças gentis, educadas e carinhosas. Beijaram minha mão, acariciaram meu cabelo e me desejaram bom Natal.

Sei que a um ou dois deles doei uma pequena quantia, para a caixinha, mas...nem todos receberam esta ajudinha...e mesmo assim me presentearam com sorriso, agradecimento, simpatia...que até despertou a atenção da minha filha, incentivadora da doação.

Acho que eram anjos, sim. Meninos humildes que apenas desejavam carinho e tinham também carinho para dar...diferente dos muitos que estão na rua, expostos à aprendizagem da violência e da agressão, que resulta na retirada dos pertences dos transeuntes ou outros.

Vi que existem crianças boas, inocentes e que merecem atenção. Um pouco do que muitos gostariam de receber: amor!

Fui, realmente, presenteada neste Natal, com anjos no meu caminho!

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 23/12/2009
Reeditado em 23/12/2009
Código do texto: T1991863
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.