A crise é da competência de quem?

Sou avesso a extremismos. Concordo com aqueles que acusam corrupção nos nossos Poderes, mas não adianta apenas ladrar, fazer barulho, é preciso iniciativas e atitudes que possibilitem resultados positivos. Se alguém tiver a fórmula que a socialize - serei um dos primeiros a apoiar. Assim como qualquer ação boa e construtiva que qualquer um dos Poderes constituidos tiverem a capacidade de fazer.

O que realmente está em crise, na minha opinião, é a forma como as eleições ocorrem no Brasil. Precisamos, então, nos debruçar sobre o problema e queimar nossos nerônios até encontrar uma sugestão boa para encaminhar ao TRE - porque imagino que o Órgão faça de tudo para encontrar esse caminho, haja vista as iniciativas até então que parecem demonstrar essa intenção.

Cruzar os braços não adianta, só criticar também não... É preciso acordar e pelo menos tentar fazer algo construtivo para melhorar o que aí está. Do contrário é melhor nem reclamar, pois temos o que aceitamos - por falta de iniciativa ou por incompetência mesmo!

Lourenço Oliveira
Enviado por Lourenço Oliveira em 28/12/2009
Reeditado em 08/01/2010
Código do texto: T1999403
Classificação de conteúdo: seguro